Assassinato de Glauco põe Santo Daime em nova polêmica

IrineuÉ de muito pesar que nesta última sexta-feira, o cartunista Glauco  e seu filho, Raoni Villas Boas, foram assassinados à queima roupa na grande São Paulo, na cidade de Osasco.

Este parecia mais um caso comum de violência gratuita em grandes centros urbanos, se não fosse o fato da vítima ser famoso em sua área profissional e líder espiritual de uma doutrina cristã conhecida como Santo Daime.  Como “agravante”, o suspeito, além de íntimo da família da vítima, freqüentava os cultos religiosos liderados pelo cartunista.

Em síntese, a religião do Santo Daime é uma doutrina cristã ao qual faz uso religioso  do ayahuasca/santo daime  – uma bebida de origem ameríndia, feita à base de plantas tipicamente amazônicas e que possui capacidades enteógenas, ou seja,  desperta o seu Eu superior.

Recentemente, após 20 anos de luta pela legalização e estudos científicos, o ordenamento jurídico brasileiro autorizou o uso da ayahuasca para fins religiosos, em nome da liberdade de culto religioso e seu caráter cultural indígena, vide RESOLUÇÃO Nº 1 do CONAD (Conselho Nacional de políticas sobre drogas).

Há uma oposição à legalização da ayahuasca que não aceita o seu uso, e que vem sem êxito querer denegrir a imagem desta religião.

Tentar  convencer a população que tal bebida causa alucinações no usuário, e que o suspeito cometera os crimes porque era daimista, além de ser um absurdo, é desrespeitar a dor da família de Glauco, e de sua religiosidade.

É a mesma coisa que dizer que um padre pedófilo, ou pastores traficantes de armas representam fielmente as doutrinas de suas respectivas religiões.  Quanto absurdo!

Eu, no meu papel de operador do direito, tenho a obrigação de informá-los que a AYAHUASCA / SANTO DAIME / VEGETAL NÃO É UMA DROGA e está LEGALIZADO O SEU USO RELIGIOSO!

Além disto, o CONAD, bem como o Grupo Multidisciplinar de Trabalho, composto por médicos, psicólogos, antropólogos, dentre outros profissionais, chegaram à conclusão de que a ayahuasca não causa danos à saúde.  Que tem função curativa, dentro do contexto religioso.

As igrejas do Santo Daime estão AUTORIZADAS a fazer o USO SACRAMENTAL da referida bebida, com algumas ressalvas:

“Tendo em vista a inexistência de suficientes evidências cientificas e levando em conta a utilização secular da Ayahuasca, que não demonstrou efeitos danosos à saúde, e os termos da Resolução nº 05/04, do CONAD, o uso da Ayahuasca por menores de 18 (dezoito) anos deve permanecer como objeto de deliberação dos pais ou responsáveis, no adequado exercício do poder familiar (art. 1634 do CC); e quanto às grávidas, cabe a elas a responsabilidade pela medida de tal participação, atendendo, permanentemente, a preservação do desenvolvimento e da estruturação da personalidade do menor e do nascituro.” (Extraído do Relatório Final do GMT – Ayahuasca – Grupo Multidisciplinar de Trabalho).

Ainda, pessoa que estejam com  distúrbios psicológicos ou em tratamento, bem como usuários de substâncias psicoativas, não estão autorizadas a participar do ritual com Ayahuasca.

Há testemunhos de que o principal suspeito da autoria dos crimes era freqüentador assíduo do Santo Daime, mas que fora afastado das atividades, pois estava em tratamento para se livrar da dependência de drogas.

Sob o crivo da consciência, é necessário que seja feito uma leitura do caso na forma mais imparcial possível.

Com a mesma força que luto pela punição do assassino, zelo pelos direitos das minorias.

O fato é que Glauco e seu filho estão mortos.

Lamentamos muito por isto.

Votos de força  e de perdão

Utilidade Pública:

RESOLUÇÃO Nº 1 do CONAD  ( Conselho Nacional de políticas sobre drogas)  publicada em 26 de janeiro de 2010. http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=57&data=26/01/2010 ) .

Sobre a autora
Caroline Barros é Bacharel em Direito pela Universidade Federal Fluminense, advogada  tributarista e livre pesquisadora em direito e sociologia. Contato: mmecarol@gmail.com ;www.twitter.com/carolinebarros_

72 comentários sobre “Assassinato de Glauco põe Santo Daime em nova polêmica”

  1. Não há critério algum para diferenciar a ayhuasca de um alucinogeno. Sim, os alucinogenos sao drogas, assim como os medicamentos que tomamos também. Dizer que ele é enteogeno dá na mesma, até o alcool é enteogeno faz vc sentir coisas diferentes que vem de dentro.
    No caso do daime, a droga, ou medicacao, utilizada de uma maneira ‘prescrita’ pode trazer algum beneficio, mas esta sim oferecendo um risco tambem, como uma medicacao psicotropica por exemplo.
    Isso não tem como negar, se fosse diferente nao teria tanto controle pelo daime, preencher ficha, ficar la ate o final do efeito.
    É muita ilusão dizer que ele é diferente do resto, como se fosse a solucao magica para as nossas vidas. Que so traz beneficios.
    Sim, ele nao causa dependencia, assim como os demais alucinogenos que nao tem esse potencial, como cogumelos, LSD, e até a maconha.
    Os alucinogenos, desde a maconha, detem esse potencial de desencadear surtos psicoticos, manifestar uma esquizofrenia em potencial. Tudo isso depende da estrutura mental da pessoa, incluindo fator hereditario. As pessoas que tiverem uma predisposicao a um surto, tem grandes chances de ocorrer.
    Os estudos realizados nao sao imparciais, como nada é. Quem defende o daime, sao os frequentadores, nunca ouvi ninguem defender que nao tenha participado, inclusive gente participa e critica como aqui.
    Assim como a midia incita uma ideologia, o daime tambem. Nao ha imparcialidade.
    Nao estou aqui para questionar o potencial terapeutico da ayhuasca, assim como de qualquer droga utilizada para fins terapeuticos.
    Contudo, existem sim riscos envolvidos com seu uso. Esta coisa do sagrado, esta ligado ao divino e nao ao real. A realidade contem os dois lados da moeda.

    esta é a opiniao de um psicologo que trabalha com dependencia quimica.

  2. Para nos que fazemos uso da ayahuasca de uma forma consciente é difícil ler opiniões conturbadas de leigos, creio que a maioria de nos estamos nesta escola porque foi onde encontramos uma forma de tirar nossas angustias e o incrível é que conseguimos. Creio também que tais pessoas são plenamente resolvidas e felizes, pessoas que conseguem abraçar um filho e escutar deste um amoroso “te amo papai”.
    Torna aqui importante a colocação do Mauro Conversi sobre o CEFLURIS. Fundado pelo padrinho Sebastião, autodenominado sucessor do mestre Ireneu, este tive brilhante idéia de incorporar o uso da maconha nos rituais, abrindo a ‘porta do astral maconheiro’ para dentro de esta doutrina sagrada causando uma enorme confusão entre o sagrado e o profano, mais informações em: http://www.ceunossasenhoradaconceicao.com.br/livro/revelado.asp
    Outra colocação que também jugo importante é que a mídia sempre mostra vídeos de rituais do daime onde pessoas fartadas fazem uso da bebida e ficam num bailado de dois passos mulheres para um lado e homens para o outro, que duram horas (12 ou mais), tais imagens ate a mim causa estranheza, é importante frisar que existe outras linhas. Conheci a ayahuasca há uns 4 anos em uma vivencia do UNIVERSO MISTICO, passando a freqüentar com minhas filhas hoje com 18 e 14 anos. O ritual tem uma duração aproximada de 4 horas, onde se toma meio copo no começo, você procura se acomodar da maneira que achar melhor, sentado ou deitado, olhos fechados procurando se concentrar na musica que vem de caixas de som, com aproximadamente 2 horas pode se repetir a dose. As sessões xamanicas são realizadas com fogueira e o bailado sempre acontece no final em volta desta, no UNIVERSO MISTICO não há fardamento nem separação de sexo, mas há de salientar que é um grupo bem família onde você encontra pais e filhos irmãos casais e amigos. Altamente recomendado para iniciantes.
    http://www.universomistico.org.
    http://www.universomistico.org/s/o-daime-caetano-e-gil.html http://www.ceunossasenhoradaconceicao.com.br/igrejas/
    Para aqueles que acham que estariam se intoxicando ao fazer uso do daime recomendo a meditação que é o método natural de expansão da consciência.
    http://www.youtube.com/watch?v=fRegNgimYKM

  3. Sempre foi muito difícil participar de trabalhos espirituais com o uso do Daime, ou Ayahuasca. O que sempre me motivou foi pensar que depois da longa jornada, às vezes 12 horas de cânticos e bailado xamânico, sentiria mais leveza na conciência e mais respeito pela vida. Algumas vezes pensei em desistir no meio de um trabalho, voltar para casa e enfiar-me sob o cobertor. Argumentava: o que estou fazendo aqui, no meio da floresta com esse povo estranho, entoando hinos religiosos, sofrendo, etc, etc. Mas também pensava: passei minha vida inteira em bares, boates e afins, bebendo álcool, denegrindo meu espírito e minha saúde… Comparar o Daime a outras drogas é o mesmo que comparar um pássaro a um avião. E apesar de saber que estou indo à floresta, ingerir uma bebida sacramentada e pedir, nos hinos, perdão para Deus e força para todos os seres elevados, é sempre difícil. Apesar de saber que acordarei muito mais fortalecido para a vida e suas armadilhas, é sempre difícil participar de um trabalho de Daime. Aconselho às pessoas que falam desta experiência sem tê-la vivido a parar com a teoria científica e experimentá-la, com todo respeito. “Eu não sou Deus mas tenho uma esperança; eu não sou Deus mas sou sua semelhança…”

  4. Leonardo.

    Não fica triste, não!
    Resolvi escrever alguma coisa, porque tbém estava sem paciência, com tantas pessoas dando opiniões sobre assunto que não conhecem. Médicos céticos e prepotentes, religiosos fanáticos e ignorantes, leigos em geral sobre a legislação brasileira, etc. Todos emitindo suas opiniões.
    Sabe uma coisa? Há um médico cientista na USP/SP, ministrando Daime para pacientes terminais voluntários, e está esperando autorização do CRM para estender a pesquisa para outros voluntários. E ele está quietinho, sem divulgar nada.
    Esse amor tão grande, tão forte e ao mesmo tempo tão doce que conhecemos, é para todos mas, infelizmente nem todos estão abertos para receber esse amor…Não vão se lembrar o que realmente estamos fazendo aqui!
    Então, vamos nos acalmar.
    Tenho certeza que os 2 irmãos que partiram, foram recebidos pelos braços da nossa maezinha e vão seguir os ensinos, lá no astral. Logo a mídia cria polemica sobre outro assunto (tomara)e vão nos esquecer.
    Então, vamos deixar falar…
    E te chamo p seguirmos os estudos, silenciosos nesse grande jardim.
    Um abraço.

  5. Frequentei, no DF,em 1992, a União dos Amigos do Vegetal, onde se tomava ayuasca. Posso assegurar que o chá não faz ninguém virar valentão ou assassino. É uma experiência de mergulho sereno na memória ancestral e de autoconhecimento profundo. Não se pode discriminar milhares de pessoas de bem, que buscam aí sua verdade, como se fossem drogados, bandidos ou perigosos para a sociedade. De minha experiência pessoal, cheguei a escrever um romance, intitulado “O Segredo dos Ciganos”, que analisa em detalhes o perfil dos que buscam a experiência, o que ocorre nela e o que decorre daí. Asseguro que muito do que ouvi nos últimos dias é balela. marcos-benelux@hotmail.com

  6. Desprezar o conhecimento dos índios e sua medicina maravilhosa: é apenas isso que esperavamos de uma elite industrial pretensamente cristã, mas a meu ver, bastante satanista.

    Aliás, esses “cristãos” do poder são bons em julgar, desprezar, condenar, diminuir e alienar, mesmo. Foram no passado e o são igualmente hoje.

  7. Normalmente nao deixo minhas opniões em sites ou algo do genero.mas lendo todos os comentarios resolvi deixar o meu, lendo a revista veja e vendo o que pai dizia a respeito de seu filho o estudante Carlos Eduardo Sundfeld, me veio uma questão, quando procurou a igreja, quando a familia procurou Glauco para pedir que não dessem mais este chá a ele…pq. nao o atenderam?? pq o ignoraram???
    acho que ninguem melhor do proprio pai para conhecer o seu filho e saber o que é bom ou nao p/ ele.

  8. O Santo Daime hoje está na pior fase em que se refere a polêmica de caráter negativo, tanto vinda de veículos de comunicação famosos e tb por opinião quem pega carona para falar do que não conhece, sendo que o problema que mais está se repercutindo é quanto a se comparar o Daime com qualquer outra droga ílicita conhecida e o perigo de surtos psicóticos como dizem ter ocorrido no caso do Cadu, mas antes de continuarem com estas opiniões, deviam perguntar e serem flexíveis para analisar as respostas que tiverem, por exemplo: Quantos problemas houveram no Daime?
    Quem eram estas pessoas que apresentaram problemas? será que eram pessoas que realmente procuravam e queriam ajuda de religião, ou eram mais alguns cabeçudo que nunca conseguiram levar nada a sério nas suas vidas? Será que pelo menos são pessoas de boa ou média educação famíliar e social? pois como em qualquer outra religião em que apareça este tipo de gente vai ser a mesma coisa, do mesmo jeito que aconteceu com o Marcos Trigueiro (maníaco de BH )evangélico “fervoroso”, escrevia JESUS nas paredes, estava sempre orando no ambiente de trabalho e em casa, mas deu no que deu. Tem tb este último caso do estuprador e assassino de rapazes em Goiás (Luziania)se procurarem saber direitinho vão descobrir que era evangélico tb dito “fervoroso”, sem querer julgar nehuma religião ou instituição, mas a verdade é que isso acontece e não tem como negar, olhem só o que está acontecendo na Igreja católica, acho que nem precisa eu comentar alguma coisa, pois a polêmica tá pior que a o Daime, O que acontece e se realça no Daime nos dias de hoje é a quantidade de drogados, alcólatras e pessoas de má indole que procuram a doutrina, e que muitas vezes querem se livrar de verdade destes vícios e são acolhidos, pois todos tem direito a pelo menos uma chance, sendo que a maioria consegue, mas vão ter sempre os descompromissados, que por motivo de alguma doença mental (que já tinham ), ou até mesmo por não achar graça em ser uma pessoa melhor vão cair e colocar o nome da doutrina que lhe ofereceu ajuda em jogo,por tanto, e peço desculpas por ter defendido minha tese usando aqui, problemas da igreja Evangélica e a Católica, mas infelizmente tive que lembrar a todos que escrevem e leem aqui, que problemas absurdamente estranhos acontecem em todo lugar, todo dia, e que ironicamente tb em toda religião, e afirmo que nenhuma destas religiões tem culpa pois todas tem o único proposito de ajudar.
    OBS: Sem querer comparar “JESUS” com nenhum líder religioso ou qualquer um de nós, vou relembrar a todos que ele foi o “MAIOR ENSINADOR QUE HOUVE NA FASE DA TERRA, e se todos buscarem na memória, vão lembrar o que seu povo ENSINADO fez com ele,por tanto nem Jesus escapou da ira de um povo a quem ele deu a vida e isto aconteceu numa época vista ao vivo e a cores. imaginem na nossa época onde agente só lê ou ouve a história, onde a maioria dos ditos cristão até vão a missa ouvem os padre ou os pastores mas não fazem a metade do que pede os famosos “Dez Mandamentos” porque simplismente não tem 100% de certeza da verassidade dos fatos que ocorreram com este tão proclamado homem , pois todos falam, fazem palestras, oram, gritam, mas se cada um for digno e verdadeiro e buscar lá no fundo se são mesmo pessoas corretas 100% aos designos de Deus, vão descobrir que infelizmente não são, por tanto errar e humano e querer ajudar tb, portanto todo erro pode e deve ser reparado, tem-se que pelo menos se esforçar, e toda ajuda que não tiver eficácia para uns tem que ser perdoada e reavalidade pois perder um e ganhar 1000 não é 100% mais já É uma grande ajuda, pois como eu disse lá encima foi assim até mesmo com nosso “JESUS’

  9. É verdade, houve um assassinato em pariquera açu de uma madrinha do daime, a senhora Genecilda. A desconfiança do assassinato caiu sobre a propria filha Isis e Tatiana. O delegado de pariquera açu Dr.Marco Augusto Ribeiro em pessoas foi quem afirmou o envolvimento das filhas no crime. De fato é um caso muito interessante e que todos devem se aprofundar mais. Entrando no site http://www.projetolei.com você acessa de graça o livro Banco Satã Der Bastidores do Terror que apresenta por completo o assunto do assassinato da madrinha Genecilda e é mostrado o parecer dos promotores, juizes e ainda mostram os documentos originais assinados pelos advogados do santander.

  10. taí a lista de Cursos idiotas que esse Gideon dos Chacotas vende:

    CURSO DE FABRICAÇÃO DE AYAHUASCA, CULTIVO DE MUDAS DE CHACRONA E JAGUBE PARA FORMAR TEU PRÓPRIO REINADO, DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE MUDAS . APRENDA NA PRÁTICA !!!!!!!!
    ( FEITIO E RITUAL )
    R$ 10,00

    *CURSO VIAGEM ASTRAL – DURAÇÃO 03 DIAS
    ( INCLUSO PLANTA DE PODER E ALOJAMENTO )
    10% de teoria e 90% prática
    R$ 40,00

    *ERVAS XAMÂNICAS E MEDICINA NATIVA
    ( POMADAS, XAROPES, REPELENTES, PERFUMES E EXTRATOS )
    R$ 10,00

    *curso de clariVIdência – DURAÇÃO 03 DIAS
    ( INCLUSO planta de poder ESPECÍFICA E ALOJAMENTO )
    10% de teoria e 90% prática
    R$ 40,00

    *ANIMAIS DE FORÇA OU ALIADOS DE PODER : ( COM AYAHUASCA )
    – CURSO DE RECONHECIMENTO DOS ALIADOS DE PODER
    – RITUAL DE INVOCAÇÃO DOS TEUS ANIMAIS DE FORÇA
    ( INVOQUE E DANCE COM OS TEUS ANIMAIS DE FORÇA )
    R$ 20,00

    *CURSO DE PLANTAS DE PODER
    ( RECONHECIMENTO, UTILIZAÇÃO E BENEFÍCIOS ESPECÍFICOS )
    R$ 20,00

    *CURSO DE ALTA MAGIA E XAMANISMO – DURAÇÃO 5 DIAS E EM TOTAL SILÊNCIO
    testifique AS VIRTUDES Do DEUS FILHO LATENTES EM TI, POIS TU JÁ É
    A IMAGEM E SEMELHANÇA DO DEUS PAI – SOMENTE FARDADOS DESTE CÉU
    ( AYAHUASCA, FOGUEIRA E MUITA PRÁTICA )
    R$………..*

    E ainda outros cursos ( 10% teoria e 90 % prática )

    TABELA DE CURSOS E RITUAIS XAMÂNICOS

    ( COM AYAHUASCA, DUCHA NATURAL, LAGOS, FOGUEIRAS, DENTRO DA FLORESTA E ALOJAMENTO COM REFEIÇÕES )

    *Curso de fabricação de tambores xamânicos,
    RITUAL DE consagração NA FOGUEIRA COM AYAHUASCA , toques sagrados
    ( o participante já leva pARA casa o teu próprio tambor )
    R$..40,00*

    * curso DE REIK NÍVEIS UM, DOIS E TRÊS……. JUNTOS
    ( já incluso AYAHUASCA e refeição : moqueca de peixe, pirão, arroz, batata cozida, laranja e banana a vontade )
    R$..30,00*

    *CURSO DE FABRICAÇÃO DE AYAHUASCA, CULTIVO DE MUDAS DE CHACRONA E JAGUBE PARA FORMAR TEU PRÓPRIO REINADO, DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE MUDAS
    ( FEITIO E RITUAL )
    R$..10,00*

    *ANIMAIS DE FORÇA OU ALIADOS DE PODER : ( COM AYAHUASCA )
    – CURSO DE RECONHECIMENTO DOS ALIADOS DE PODER
    – RITUAL DE INVOCAÇÃO DOS TEUS ANIMAIS DE FORÇA
    ( INVOQUE E DANCE COM OS TEUS ANIMAIS DE FORÇA )
    R$..20,00*

    *CURSO DE Abertura dos chacras
    ( com PLANTA DE PODER )
    R$..20,00*

    *ERVAS XAMÂNICAS E MEDICINA NATIVA
    ( POMADAS, XAROPES, REPELENTES, PERFUMES E EXTRATOS )
    R$..10,00*

    *RITUAL DA TENDA DO SUOR OU SAUNA SAGRADA
    ( COM AYAHUASCA )
    R$..15,00*

    *RITUAL E CURSO DO CACHIMBO SAGRADO,
    ( ENSINAMENTOS E PRÁTICA COM TABACO JÁ INCLUSO )
    R$..10,00*

    *INICIAÇÃO NA CHAMA VIOLETA
    ( PLANTA DE PODER )
    R$..10,00*

    *RITUAL CAMINHAR EM BELEZA
    ( COM AYAHUASCA E DENTRO DA FLORESTA )
    R$…7,00*

    *CURSO DE PLANTAS DE PODER
    ( RECONHECIMENTO, UTILIZAÇÃO E BENEFÍCIOS ESPECÍFICOS )
    R$..20,00*

    *CURSO DE RESPIRAÇÕES E MANTRAS – PRANA E O PODER DO SOM
    ( ESTADO ALTERADO DE CONSCIÊNCIA SEM O USO DE PLANTAS DE PODER )
    R$..20,00*

    *CURSO DE FILTRO DOS SONHOS E PAU DE CHUVA
    ( COM CONSAGRAÇÃO NA FOGUEIRA)
    R$..10,00*

    *TRABALHO DE DAIME – NOITE TODA
    (COM AYAHUASCA E FOGUEIRA )
    R$…7,00*

    *curso de clarividência – DURAÇÃO 03 DIAS
    ( INCLUSO planta de poder E ALOJAMENTO )
    10% de teoria e 90% prática
    R$..40,00*

    *CURSO VIAGEM ASTRAL – DURAÇÃO 03 DIAS
    ( INCLUSO PLANTA DE PODER E ALOJAMENTO )
    10% de teoria e 90% prática
    R$..40,00*

    *CURSO DE HORÓSCOPO XAMÂNICO E CONSTELAÇÕES
    ( FOGUEIRA E AYAHUASCA )
    R$..20,00*

    *CURSO DE CARTAS XAMÂNICAS
    R$..10,00*

    *CURSO DE PROGRAMAÇÕES MENTAIS E MEMÓRIA FOTOGRÁFICA

    10% de teoria e 90% prática
    R$..15,00*

    *curso de clariaudiência – DURAÇÃO 03 DIAS
    ( INCLUSO planta de poder E ALOJAMENTO )
    10% de teoria e 90% prática
    R$..40,00*

    *RITUAL DA MASCULINIDADE – SOMENTE HOMENS
    ( AYAHUASCA , FOGUEIRA E DANÇA )
    R$..10,00*

    *RITUAL DA FEMINILIDADE ( SOMENTE MULHERES )
    ( COM AYAHUASCA, FOGUEIRA E DANÇA )
    R$..10,00*

    *RITUAL DA PRIMAVERA – USUFRUA DA FERTILIDADE E FORÇA DO PRIMEIRO SOL
    ( AYAHUASCA, NA FLORESTA, TAMBORES E DANÇA )
    R$..10,00*

    *CURSO DE ALTA MAGIA E XAMANISMO – DURAÇÃO 5 DIAS E EM TOTAL SILÊNCIO
    testifique AS VIRTUDES Do DEUS FILHO LATENTES EM TI, POIS TU JÁ É
    A IMAGEM E SEMELHANÇA DO DEUS PAI – SOMENTE FARDADOS DESTE CÉU
    ( AYAHUASCA, FOGUEIRA E MUITA PRÁTICA )
    R$………..*

    *curso de energização e curas à distância ( com ayahuasca )
    10% de teoria e 90% prática
    R$..10,00*

    *curso de psicometria – DURAÇÃO 03 DIAS
    (INCLUSO planta de poder E ALOJAMENTO )
    10% de teoria e 90% prática
    R$..40,00*

    *CURSO DO DESPERTAR DO GUERREIRO INTERIOR ( COM AYAHUASCA )
    10% de teoria e 90% prática
    R$..15,00*

    *RITUAL DA LUA CHEIA
    ( AYAHUASCA E FOGUEIRA )
    R$…7,00*

    *RITUAL DOS PEIXES
    ( INCLUSO A PESCA DO PEIXE NOS LAGOS E FOGUEIRA )
    R$..15,00*

    *RODA DE CURA ( COM AYAHUASCA )
    R$..15,00*

    * E MUITOS OUTROS RITUAIS E CURSOS SEMPRE AO ALCANCE DE TODOS*

    Quem quizer dar dinheiro para esse charlatao , é só ir no CNSC na fazenda dele

  11. Venho aqui agradecer a todos o meus pupilos o apoio recebido de vcs. Vamos fechar o cefluris e se o grande indio permitir, venderemos nossa ayahuasca superfortissima (trombeta + guano) nao por R$ 18,00 o litro e sim R$ 9,00 o litro , desconto de 50% para todos que quizerem. Aqui no CNSC , se vc tiver um dinheirinho para mim, vc é muito bem vindo.
    E nao se esqueca de vizitar nossa tabela de precos de cursos garanto que vai ter alguma coisa pra vc comprar !

    PS. No meu aniversario quero ganhar outra sacola de dinheiro (vide video no youtube) . ADOREI O PRESENTE !

    Xamã Gideon dos Lakota

  12. KKKKKKKKK , vcs gidiotas são mesmo ridículos ! Vão arrumar serviço , ou vão encher o rabo desse gideão de dinheiro ! A maconha vai ser liberada ! E vcs vao tomar 1 dedo no cú !

  13. O Glauco e seu filho eram do Santo Daime-cefluris que está denunciado pelos próprios ex membros, por trafico de drogas e assassinatos diversos http://www.radiojagube.com/ http://igrejasdosantodaime.net/
    É denuncia pesada onde mostram documentação sobre o cefluris envolvidos em diversos assassinatos(dão nomes, endereços e mostram fotos), sobre o tráfico de muita drogas(com nomes e locais) sitam também envolvimento de policiais federais etc levando propinas para acobertar o tráfico.

    O Gideon sempre esteve certo

  14. Ao suposto psicólogo Joel, vc poderia comprovar as mentiras que está dizendo?
    – Estudo publicado comprovando que a Ayahuasca é um alucinógeno, vc está contrariando o CONAD, poderia provar o que disse e citar a fonte?
    – Estudo publicado comprovando que o Daime ou Ayhuasca CAUSA DEPENDÊNCIA, calunia inédita!!!
    – Estudo publicado comprovando que o alcool é um enteógeno…
    – Estudo publicado comprovando que a Ayahuasca provoca surtos psicoticos?

    – Qual exatamente é o estudo aobre o assunto que NÃo é imparcial, pode citar a fonte?

    Ou seja, caro Joel, como posso dar alguma credibilidade à sua suposta palavra de psicologo???

  15. Mestre Gabriel – Verdades que a UDV escondeu de todos.
    A máscara caiu!

    Um estudo acadêmico no site http://historiadaayahuasca.net/s/ sobre José Gabriel da costa, vulgo mestre Gabriel fundador da udv, morreu doente e foi enterrado abandonado como indigente em Brasília por mais de 2 meses até que finalmente alguém se importou com sua ausencia. José Gabriel da Costa, apesar de amorenada, era racista, megalomaníaco. A reencarnação de celebridades é algo muito comum de se encontrar em registros de estudos de psicologia como fuga das mentes frustradas e/ou drogadas, portanto, o que acha sobre esta estorinha do mestre Gabriel, fundador da união do vegetal, ser a reencarnação de Adão meu filho? Qual sua opinião?

    – É a reencarnação também de Jó da bíblia, o rei da paciência…
    Mais uma reencarnação prodigiosa, de celebridade! O que acha disso meu filho? Qual sua opinião?

    – É também a reencarnação na Terra, do sol… O nosso sol, astro rei de nosso sistema solar!

    Nossa, essa foi de doer! Um espírito de luz diria tolices como esta meu filho? Qual sua opinião?

    – É também a reencarnação de Caiano, sacerdote mor de Salomão… que recebeu todo o poder da “Hosca”, por isso é o mestre superior de todos os “hoasqueiros”.

    Mais outra reencarnação de celebridades… Qual sua opinião?

    – Também foi “Iagora”: reencarnação de Caiano que apresentou a ayahuasca aos Incas e a todos os ancestrais de pele vermelha… portanto, à humanidade.

    Um espírito de luz megalomaníaco, como evidencia mais essa, como enxerga isso meu filho? Qual sua opinião?

    Contra fatos não há argumentos! Ao estudar em profundidade a história e caminhos trilhados por José Gabriel da Costa, percebe-se que ele não foi muito diferente do Sebastião Mota de Melo, vulgo padrinho Sebastião, que inseriu as drogas e o narcotráfico no santo daime. Ambos, vulgos mestre Gabriel e padrinho Sebastião viveram em devaneios, viveram numa ilusão só. Ambos nunca se iluminaram e nem mesmo foram espíritos de menos luz. E ambos após falecimento, as instituições que fundaram inventaram o mito sobre estes para exploração religiosa, altas mensalidades etc.. Ressaltando-se que embora a UDV não se utilize de drogas em seus rituais, mas apenas de uma ayahuasca fraquinha, muito aguada, conheço diversas pessoas vindas de longos anos na UDV com muitos problemas e vícios em drogas pesadas, sobretudo LSD.
    Mas retomando o foco, o baiano amorenado José Gabriel da Costa, era sim racista e se intitulava superior espiritualmente aos negros, caboclos e indígenas, e afirma ainda hoje a união do vegetal que inclusive estes reconheciam Gabriel como espiritualmente superior.
    Consegue imaginar um espírito de luz ser racista meu filho? Qual sua opinião? Conheça a doutrina de purificação da UDV que você irá entender isto, meu filho! Veja qual é o “sinal” da pureza ensinado ali…
    Em sua trajetória foi consagrado pai de santo num terreiro de umbanda ainda na Bahia, trabalhando depois em Rondônia como “Sultão das Matas”: em todos estes locais se matava animais como galinhas e bodes pretos para sacrifícios de sangue.
    Um espírito de luz faria tolices como esta meu filho? Qual sua opinião?
    O resultado que obtido ao se pesquisar de forma imparcial a vida do vulgo mestre Gabriel da UDV, é que evidenciou uma realidade oposta a ensinada pela UDV. Os registros escritos, gravações, documentos e outros, deixados por José Gabriel da Costa e seguidores da época, deixam um rastro de uma pessoa comum, de pouco ou quase nenhuma sabedoria e estudo, profissionalmente mal sucedido na vida, um homem que mentia muito e cuja morte revela que esteve rejeitado pela família, discípulos e quase todos conhecidos.
    Está para ser lançado brevemente, possivelmente em julho/2012, o Livro Acadêmico com todos os documentos, evidências e fatos comprobatórios sobre a realidade conturbada e frustrada vivida pelo vulgo mestre Gabriel fundador da união do vegetal. Gabriel se dizendo o mestre curador vivia doente, tinha saúde fraca, inclusive morrendo de câncer, num hospital convencional, tratado por médicos convencionais e pela medicina convencional.
    Um espírito de luz afirma coisas que os fatos mostram o contrário meu filho? Qual a sua opinião?
    José Gabriel da Costa se dizendo mestre de tantos, morreu sozinho, abandonado numa cama de hospital e ainda foi enterrado como indigente num cemitério público de Brasília. Você tem um gato ou um cão e gosta dele? Então, consegue imaginar o bichinho que você ama ser enterrado largado como indigente meu filho? Claro que não! Imagine um ser humano ser enterrado como indigente porque nem mulher, filhos, amigos e muito menos discípulos foram lhe acompanhar pelo tempo todo que esteve internado antes de falecer, pois, se do contrário, haveria registros dos acompanhantes para o hospital contatar e notificar o falecimento. E como se isto por si só não evidencie tudo, ainda ficou enterrado largado como indigente por 02 meses, antes de alguém procurá-lo e saber que já estava morto fazia 60 dias. Já ouvi de pessoas que eram da UDV, que se intitularam mestre por mais de 20 anos dentro da união do vegetal, que tinham GRANDE DÚVIDA de que o corpo indigente desenterrado seria mesmo o de José Gabriel da Costa, vulgo mestre Gabriel. O que pensa disso meu filho?
    As histórias de sabedorias para a explicação de coisas contadas na UDV como, a “História da Hoasca”, “História da Criação”, “História do Nascimento de Jesus”, “História da Macumba”… e tantas outras dispostas no livro “História da Ayahuasca no Brasil” e site “historiadaayahuasca.net”, do historiador Marcelo Borges, algumas delas transcritas de fitas na voz do próprio José Gabriel da Costa, nossa…! Entram na casa do ridículo, do inaceitável e ou mesmo da insanidade.
    Se reconhecer, se intitular… se agradar em querer ser mestre de outros, ao invés de buscar pelo Eu Interior e ocupar-se em ouvir o Cristo Interno, resulta em mestres iludidos…
    Sebastião Mota de Melo, vulgo padrinho Sebastião do santo daime, e José Gabriel da Costa, vulgo mestre Gabriel da udv, tinham em comum o desejo ardente de serem mestres de outros… E a história de um como do outro tem em comum o devaneio, a ilusão, a vida conturbada, as mentiras, a saúde precária e a frustração durante e até o final dos seus dias.
    O livro acadêmico lançado pelo escritor e historiador Marcelo Borges, traz ainda uma série de fatos, documentos, transcrições e testemunhos, que não mencionei neste texto mas vão muito além de tudo que até aqui escrevi, uma série de amostras documentadas, evidenciais e fatídicas sobre a origem da ayahuasca no Brasil, e de todas as linhas que se dizem raízes. Verá através da luz deste livro que, também na história verdadeira comprovada da ayahuasca, os devaneios, decepções e ilusões vieram somente daqueles que se intitulavam mestres de outros.

    Enxergar os fatos na história, não é julgamento, mas sim ver as coisas como são e aprender com isto se tornando um ser melhor, inclusive. Saber a verdade sobre a historia é uma necessidade da humanidade, pois aprendemos com os erros de outros do passado para não cometê-los no presente.

  16. Concordo que é um livro tendencioso, escrito a mando do Gideão dos Farofas por um de seus robôs mais obedientes, o Marcelo Borges. Para quem nao conhece , esse Marcelo é Dirigente do Céu de Krishna, em Senador Canedo, cidade da Grande Goiânia (GO). Em um de seus trabalhos com Ayahuasca misturada com outras drogas, que ele recebe do Gideon, após ter feito um curso de padrinho, morreu o jovem Fernando Henrique Queiroz Tavares , de 19 anos. O ritual que ele participava era um tal de “Encantamento dos Sonhos”, coisa inventada pelo gideon. Na fome de arrancar dinheiro , poe em risco a vida das pessoas. Maldito robozinho do gideao !

  17. USARAM MEU NOME PARA ESCREVER UM COMENTÁRIO ABSURDO ACIMA, EU SOU ISIS FONSECA CARRASQUEIRA E NÃO ESCREVI O COMENTÁRIO ACIMA ONDE CONSTA O MEU NOME! O GIDEON É UM CHARLATÃO!

  18. A união do vegetal está sendo investigada pelo MPF por crimes de racismo e eugenia. A estória da criação escrita pelo mestre gabriel e disseminada ainda hoje pela UDV, enfatiza claramente que pessoas de pele manchada (negros, indígenas, caboclos) são espíritos inferiores, são filhos do mau, filhos de cain. Somente os brancos são filhos de abel, filhos do bem. No livro A Historia da Ayahuasca, do historiador e escritor Marcelo Borges, todas as referencias históricas estão bem apresentadas e com base nela, a união do vegetal é investigada pelo ministério publico federal por crimes de racismo e eugenia.
    Você concorda com a historia da criação segundo escreveu mestre gabriel e ainda hoje é disseminada pela uniao do vegetal?

  19. My brother recommended I may like this website. He used to be totally right. This post truly made my day. You can not consider simply how so much time I had spent for this info! Thanks! gdafaebdegdc

  20. o daime é uma bosta, com gosto e cara de bosta e uma vergonha pro Brasil, me arrependo profundamente de ter experimentado essa porcaria, deveria ser proibida, e prender quem vende esse lixo vagabundo”!

Deixe uma resposta