A invasão de Pinheirinho, arte de periferia e Cesare Battisti na Vírus deste mês

Está nas bancas a 13ª edição da Revista Vírus Planetário. Nesta edição, a Vírus traz um olhar alternativo sobre a barbárie de Pinheirinho, ignorada pela mídia grande, em que nove mil pessoas perderam suas casas – e, em alguns casos, até a vida.
Aproveitando o lançamento de seu livro, “Ao pé do muro”, a revista entrevistou o escritor e ativista Cesare Battisti, que fala sobre literatura, o sistema prisional e reavalia os caminhos para uma revolução. Condenado por suspostos crimes  praticados enquanto era membro de um grupo de resistência armada na Itália dos anos  60 e 70, Battisti aproveitou para falar sobre aspectos de sua vida que não aparecem na grande mídia, no que classificou como talvez a maior entrevista que deu desde que recebeu asilo político no Brasil.
Ainda nesta edição, uma reportagem sobre artistas de hip-hop que se equilibram entre o mainstream e a criação de novas possibilidades, o relato da luta da população contra as atrocidades da Companhia Siderúrgica do Atlântico (TKCSA) em Santa Cruz, zona oeste do Rio de Janeiro e muito mais.
Dando mais um passo rumo a consolidação da Vírus como uma alternativa contra-hegemônica à mídia comercial, inauguramos nossa redação no centro do Rio de Janeiro!
Depois de quase quatro anos de revista, estamos dividindo uma sala com a Casa da América Latina, grandes companheiros de luta. Agora, o céu é o limite! Uma sede nos proporcionará mais rapidez no trabalho, centralização das revistas, camisas e também um telefone próprio (21) 3164-3716 para um contato mais próximo com leitores.

Você pode comprar a 13ª edição da revista no site de vendas da Editora Malungo (editora da Vírus) EducarLiberdade (clicando aqui) por R$6 com frete incluído para todo o Brasil!
Ou então, também pode adquirir no mesmo site, a versão digital por apenas R$2, clicando aqui. Para saber onde encontrar a Vírus Planetário, CLIQUE AQUI!
Lei também entrevista sobre arte na periferia com Adriana Facina aqui

Deixe uma resposta