“Os capitalistas [os ricos] chamam liberdade de imprensa a compra dela pelos ricos, servindo-se da riqueza para fabricar e falsificar a opinião pública.”
Lênin.
Por: Celso Jr
Com as mobilizações desde as jornadas de junho de 2013 os poderes do Estado burguês brasileiro e os donos do capital se sentem profundamente ameaçados e respondem as essas ameaças com o que historicamente melhor sabem fazer que são as criminalizações dos movimentos sociais.
Desde do final da Copa do Mundo, um dia anterior para situarmo-nos bem, 23 militantes foram encarcerados pelo sistema, atacados como sendo os promotores e mentores de “vandalismos” e “atos de violência” enquanto o Estado e os mantenedores do status quo violenciam a classe pobre 24hs por dia 7 dias da semana, não querendo que muitos dos que sofrem com sua violência se revoltem.
A imprensa corporativa, sobre tudo aquela que cresceu e enriqueceu durante a ditadura Empresarial-Militar do Brasil de 1964 a 1985, o sistema Rede Globo de comunicação, vem manipulando em seus jornais a opinião pública do povo brasileiro, crucificando os militantes com um jornalismo que se alia ao judiciário do Estado pisoteando a frágil democracia, divulgando documentos em segredo de justiça e tendo acesso as escutas telefônicas para manipula-las colocando no ar, trechos de conversas vazias que poderiam ter qualquer interpretação, contudo, a interpretação é falada pelas vozes de seus locutores apontando que tais palavras remetem a tal situação criminosa.
É urgente a democratização da comunicação no país. Essa só se dará com a pressão popular que se indigna com a podre manipulação que são impostas todos os dias em nossas mentes.
O resultado de conquistarmos essa pauta é termos uma imprensa que fale ao povo sem o trair, e que viva, não dele, mas para ele.
Na imprensa burguesa revela-se a fórmula de como que o capitalismo ameaçado alia-se ao fascismo para sua manutenção. E no atual momento é clara e perceptível essa leitura e a os métodos aplicados.
Os que tem olhos para assim ver é justo que se indigne e lute contra essas construções que cerceiam nossa liberdade de livre manifestação e exposição de ideais.
1964, se o golpe foi contra o Presidente eleito democraticamente, João Goulart, com o apoio da maioria da imprensa ao golpe. Na sociedade não reuniu, ao contrário do que pode sugerir o termo “ditadura civil-militar”, o conjunto dos “civis” e nem a maioria deles. A maioria dos “civis” era contra o golpe, foi vítima dele. Hoje o golpe são efetivamente contra os civis, porque o poder constituído e os donos do capital tremem e usam de suas artimanhas muito bem elaboradas no laboratório do Fascismo do século XX.
A rede globo esta tentádo dar outro golpe no pais, com ajuda da máconaria sionista esse grupo foi responßavel pelo ģolpe de 64 64, atraves do Macom Auro de Moura Andrade, ele decretou de madrugada vaga a presidencia da repuublica. E estao tentañó o o repetir esse feito o pmdb dia 28 deste mes comeca a pavimentar o caminho para outro golpe e emposar o bode macom Michel Temer.