EUA: Papa pede a Trump opções políticas «clarividentes» e atentas aos mais fracos

Francisco enviou mensagem ao novo presidente norte-americano

Cidade do Vaticano, 20 jan 2017 (Ecclesia) – O Papa Francisco enviou uma mensagem ao novo presidente norte-americano, Donald Trump, que hoje tomou posse, desejando que o líder dos EUA tome decisões “clarividentes” e atentas aos mais fracos.

“Num momento em que a família humana é assolada por graves crises humanas, que exigem respostas políticas clarividentes e unidas, rezo para que as suas decisões sejam guiadas pelos ricos valores espirituais que moldaram a história do povo americano”, escreveu Francisco, num texto divulgado pelo Vaticano.

Donald Trump tomou hoje posse como 45.º presidente dos Estados Unidos da América, após ter prestado juramento às 12h00 locais (17h00 em Lisboa), sucedendo no cargo a Barack Obama.

O Papa recordou o compromisso dos EUA no “avanço da dignidade humana e da liberdade em todo o mundo”.

A mensagem dirigida ao presidente norte-americano promete as orações do Papa por “sabedoria e força” para o exercício desta missão.

“Que, sob a sua liderança, a estatura da América continue a ser medida acima de tudo pela sua preocupação com os pobres, os marginalizados e os necessitados”, deseja Francisco.

O texto conclui-se com votos de “paz, concórdia e prosperidade material e espiritual” para Donald Trump, a sua família e o povo dos EUA.

Trump prestou juramento levantando a mão direita e colocando a mão esquerda sobre duas Bíblias – a sua, oferecida pela mãe, e a que o ex-presidente Abraham Lincoln usou na sua posse, há 150 anos.

(20-01-2017)

Fonte: Agência Ecclesia
http://www.agencia.ecclesia.pt/noticias/vaticano/eua-papa-pede-a-trump-opcoes-politicas-clarividentes-e-atentas-aos-mais-fracos/

Deixe uma resposta