O Supremo Tribunal Federal decidiu em abril de 2010 que uma tirania pode anistiar a si própria. A Corte Interamericana de Direitos Humanos, no final do ano, reafirmou o entendimento civilizado da questão: não…
PNDH-3
O Tiririca, pelo menos, não vestirá sua farda de palhaço ao atuar como deputado… Paulo Vannuchi, que não continuará como ministro dos Direitos Humanos no governo de Dilma Rousseff, abriu fogo contra o ministro da…
Foi exemplar a sentença da Corte Interamericana de Direitos Humanos (vinculada à OEA), que, 15 anos após a apresentação a denúncia por parte de ONG’s defensoras dos DH, finalmente condenou o Brasil pelo “desaparecimento forçado”…
Mesmo a “limitada proposta” de apenas investigar os abusos cometidos pela ditadura de 1964/85, sem a instauração de processos contra quem violou direitos humanos no passado, “foi duramente criticada pelos militares brasileiros, com o ministro…
O Carlos Lungarzo me contou que estava adiando, tanto quanto possível, a leitura das matérias publicadas na imprensa sobre alterações na terceira versão do Programa Nacional de Direitos Humanos, pois pressentia que elas lhe trariam…
O tiro disparado pelo general Maynard Marques de Santa Rosa contra a Comissão da Verdade saiu pela culatra: não atingiu o alvo e só vitimou o atirador inepto, que mirava alto e acabou acertando o…
Apesar dos comentários lisonjeiros dos amigos, não fui eu quem derrubou o general Maynard Marques de Santa Rosa. Como prezo muito a verdade, nem sequer talharei uma marca no PC: não foi meu fogo inimigo…