Tenho a minha visão própria e pessoal sobre a ditadura de Videla, bem como sobre os motivos que a moveram.
Contrariamente a outras versões, tenho a impressão de que o golpe, a ditadura e o genocídio, tinham como único e principal objetivo, cancelar definitivamente a possibilidade de um país civilizado.
A exclusão social, que contraria o projeto de país que deveria nortear a ação de governantes e atores sociais, seria sacralizada pelo genocídio perpetrado pela ditadura de 1976-1983.
Argentina seria assim uma eterna terra de ninguém. Um país sem pátria. Um espaço para a exploração sem lei e contra toda lei.
Videla e a quadrilha que perpetrou a carnificina que enluta até hoje a Argentina, foram condenados pela justiça comum.
A ‘guerra’ dos genocidas foi contra a humanidade. Foram condenados por crimes contra a humanidade.
Um povo foi crucificado e tenta ainda se recuperar das sequelas impostas pelo terror da ultradireita.
