Muita gente para pouco cobertor

juca
Há poucos dias, a Ministra Rosa Weber notificou a Presidenta Dilma Rousseff a explicar por que ela chama o impeachment de golpe.
Fernando Henrique Cardoso, no programa do Jô, afirmou que o uso da palavra golpe é uma tentativa de fazer propaganda obscura e mentirosa do impeachment.
Desde que o interino assumiu o governo, a grande mídia vem, sistematicamente, dando ênfase nas medidas que possam levar a população a crer que o novo governo vem trabalhando de forma séria. Além de ludibriar o povo, omitindo a perversidade das medidas, exime-se do perfil dos que comandam.
Tudo vem sendo trabalhado para que o golpe se consolide e o Brasil volte a ser como era antes: um país comandando pela elite política de sempre, que defende os interesses do mercado e de 1% da população.
Aí vem o áudio do Jucá. Além de dar um banho de água fria nos que defendiam a tese de que não havia interesses escusos por trás do impeachment, coloca muita gente no meio da trama: Forças Armadas, Ministros do STF, PSDB, PMDB.
E cai à tona tudo o que a mídia alternativa, há tempos, vinha denunciando.
Agora, os grandes meios não tem para onde correr: terão que noticiar detalhe por detalhe de toda picaretagem. Além disso, as “sólidas” instituições terão que dar uma resposta para sociedade, pois se a nossa grande mídia não denuncia e não cobra, os blogs e os jornalistas do restante do mundo irão cobrar.
Está cada vez mais difícil camuflar a verdade. Além de estarem todos amarrados uns aos outros, o cobertor que os protege é curto: qualquer movimento deixa alguém exposto.

Deixe uma resposta