“Fratelli tutti”, Francisco assinará a sua Encíclica em 3 de outubro

Por Alessandro De Carolis

O documento tem o subtítulo “Sobre a fraternidade e a amizade social” e será assinado após a missa que o Papa celebrará na Basílica franciscana. A cerimônia não terá a presença de fiéis no respeito da atual situação sanitária.

Sobre o túmulo do Santo que viu a fraternidade em cada criatura de Deus e a transformou em um canto sem tempo. Inicia dali a nova etapa do Magistério do Papa que escolheu carregar o nome do Santo da Úmbria.

Depois da “Lumen fidei” (2013) e “Laudato si’” (2015) – que ecoa no título o início do Cântico dos Cânticos – desta vez é a cidade do Pobrezinho que batizará a terceira Encíclica “Fratelli tutti” (Todos irmãos)…, que o Papa assinará na tarde do dia 3 de outubro, depois de chegar a Assis às 15h e celebrar a Santa Missa na Basílica inferior.

Uma celebração ainda condicionada pela pandemia, já que a Prefeitura da Casa Pontifícia refere em uma declaração o desejo de Francisco de que a visita “se realize de forma privada, sem qualquer participação dos fiéis”, “por causa da situação de saúde”.

Fonte: Vatican News

Deixe uma resposta