Você vê o estado das coisas de uma sociedade quando a morte de um capitalista sem escrúpulos que ganhou dinheiro fechando um código livre faz mais barulho do que a iminente morte de 700 mil crianças na África.
Qual o sentimento, neste momento tão triste, dos trabalhadores chineses citados na matéria abaixo? Quem lembra disso?
Apple volta a ponto de mira por denúncias contra fornecedores – EXAME.com
Pequim – A ONG chinesa Institute of Public and Environmental Affairs (IPE, que trata de causas ambientais e sociais) acusou 27 fornecedores da Apple de contaminar o meio ambiente e prejudicar as comunidades vizinhas a suas fábricas, afetando a saúde dos habitantes.
Em relatório, a ONG detalhou que das 31 empresas multinacionais investigadas, a Apple apresentou os piores problemas de poluição ambiental e foi a companhia menos disposta a colaborar (…)
Jornalista, 44, com mestrado (2011) e doutorado (2015) em Comunicação e Cultura pela UFRJ. É autor de três livros: o primeiro sobre cidadania, direitos humanos e internet, e os dois demais sobre a história da imigração na imprensa brasileira (todos disponíveis em https://amzn.to/3ce8Y6h). Saiba mais: https://gustavobarreto.me/

Boa noite.
Também fiquei extremamente decepcionado com a repercussão da morte de uma pessoa que só fez enriquecer gerando mais lixo eletrônico além de destruir nossas riquezas naturais, causando mais desequilíbrio sócio ambientais no planeta.