Especial da Revista Caros Amigos traz questão dos índios brasileiros

Cinco séculos testemunham a barbárie que se pratica contra os índios. Os governos acumularam, e ainda acumulam promessas não cumpridas. Esses cidadãos – que são nosso povo originário- continuam sendo humilhados, abandonados, dizimados, perseguidos, expropriados, assassinados ou levados ao suicídio.
Por isso, o especial sobre índios da revista Caros Amigos mostra uma parte do que está acontecendo tanto com a situação precária desses grupos étnicos brutalmente ameaçados em sua última trincheira da sobrevivência, como com a situação daqueles que se empenham em lutar para a preservação de suas terras, a defesa da natureza e de seu universo cultural.
Entre os assuntos abordados está a luta pela terra e sobrevivência do povo Guaranis Kaiowá, a mobilização contra a construção da hidrelétrica de Belo Monte, no Xingu, e as demandas dos índios da Raposa Serra do Sol. Além disso, a edição especial também traz entrevistas como a da antropóloga Manuela Carneiro da Cunha.
É uma edição que fala sobre o genocídio e a resistência dos índios no Brasil. A Caros Amigos, com o especial, se junta àqueles que pedem o fim dessa barbárie, pois ninguém pode ficar alheio e indiferente ao que está acontecendo.

Um comentário sobre “Especial da Revista Caros Amigos traz questão dos índios brasileiros”

  1. Pingback: Tweets that mention :: Fazendo Media: a média que a mídia faz :: » Especial da Revista Caros Amigos traz questão dos índios brasileiros -- Topsy.com

Deixe uma resposta