Mais um jovem é morto por PMs na zona norte do Rio; veja o que diz a mãe

Na imagem, a mãe do rapaz, crédito da foto: Fernanda Dias/Extra
Na imagem, a mãe do rapaz, crédito da foto: Fernanda Dias/Extra

Um jovem de 17 anos morreu depois de ser abordado por quatro policiais do 9º BPM (Rocha Miranda), por volta das 3h15 de domingo (23), em Oswaldo Cruz.

Ele levou uma coronhada de fuzil, caiu e bateu a cabeça no chão. Os PMs, que pertencem à Companhia Destacada do Morro São José Operário e, segundo a própria PM, estavam fora da área de atuação, estão presos administrativamente. Mais em http://glo.bo/MUfDqy

A mãe do jovem executado disse:

“(…) Eu venho de uma família de policiais militares, mas são pessoas de outra época, de outro caráter. Meu avô (major da PM), por exemplo, fez todo mundo lá em casa se orgulhar da farda. E essa mesma PM, que sempre me deu orgulho, agora tirou meu bem mais precioso. Está na hora de prepararem melhor esses meninos que entram para a corporação. Não podemos aceitar que matem as pessoas nas ruas assim como eles andam matando. Essa estatística tem que parar de cresce.”

[original em http://glo.bo/MUfZgQ; na imagem, a mãe do rapaz, crédito da foto: Fernanda Dias]

* * *
Também no domingo (23) uma menina de 7 anos foi baleada no Morro do Gambá, no Lins, zona norte da cidade. Os moradores, que afirmam que os disparos foram feitos por policiais da UPP, fizeram um violento protesto contra a ação. Mais em http://glo.bo/MUgEir

Deixe uma resposta