Unidos Pelas Rádios Comunitárias

Na última quinta-feira (11), comunicadores de várias partes do Brasil e também da América Latina, se reuniram no IV Seminário de Legislação e Direito à Comunicação, no Centro do Rio. Na segunda parte do evento, o professor da UFF Adílson Cabral, comentou os processos de uma rádio comunitária, os movimentos da comunicação entre outros temas. […]

Na última quinta-feira (11), comunicadores de várias partes do Brasil e também da América Latina, se reuniram no IV Seminário de Legislação e Direito à Comunicação, no Centro do Rio. Na segunda parte do evento, o professor da UFF Adílson Cabral, comentou os processos de uma rádio comunitária, os movimentos da comunicação entre outros temas.
Em seguida, Dioclécio Luz (radialista e mestre pela Universidade de Brasília) apresentou o início das rádios comunitárias do começo dos anos 90, as leis impostas nesse início até os dias de hoje e as propostas de mudança dessas leis, dando seu olhar pessoal sobre o assunto.

O Seminário também contou com a presença de María Pía Matta (Presidenta Mundial da AMARC), Santiago Marino (Assessor do Programa de Legislação da AMARC América Latina e Caribe e AMARC Argentina) e Dermeval da Silva Junior (Diretor de Outorga de Serviços de Comunicação do Ministério das Comunicações).

No fim, as alunas do curso do NPC, Beatriz e Tatiana, entrevistaram o professor Adílson Cabral e o radialista Dioclécio Luz.

Deixe uma resposta