O prédio havia sido ocupado por cerca de 5 mil moradores há 11 dias. Pelo menos um morador ficou cego de um olho, com outras dezenas de feridos. Ataques da Polícia Militar não pouparam nem mesmo crianças ou mulheres grávidas.
Tag: violência estatal
Quando os manifestantes se posicionavam para uma foto final, PMs começaram a fazer revistas indiscriminadamente em uma clara atitude de provocação. Daí para frente o que se viu foram novas cenas da ação desta que é, talvez, uma das polícias mais reacionárias e assassinas do mundo.
O desrespeito aos direitos de manifestação e de liberdade de expressão da população brasileira foram denunciados em audiência na Organização dos Estados Americanos (OEA), nesta sexta-feira (28), em Washington (EUA).
Brasil faz feio na OEA
Em audiência na Organização dos Estados Americanos sobre repressão a protestos, governo desconversa e não responde acusações sobre excessos.
A Organização dos Estados Americanos (OEA) realizará nesta sexta-feira (28), às 12h30, em Washington, uma audiência pública para analisar a atuação do Estado Brasileiro nas manifestações que vêm ocorrendo no país desde junho de 2013.
Neste sábado (22), trabalhadores e os que saíram em sua defesa — entre eles, uma mulher — são então agredidos com empurrões e rasteiras.