Categorias
Opinião

A serviço de empresa privada, Estado encerra violentamente ocupação no Rio de Janeiro

O prédio havia sido ocupado por cerca de 5 mil moradores há 11 dias. Pelo menos um morador ficou cego de um olho, com outras dezenas de feridos. Ataques da Polícia Militar não pouparam nem mesmo crianças ou mulheres grávidas.

Categorias
Opinião

Ato do Dia do Estudante Combativo termina com cenas de violência policial no Rio

Quando os manifestantes se posicionavam para uma foto final, PMs começaram a fazer revistas indiscriminadamente em uma clara atitude de provocação. Daí para frente o que se viu foram novas cenas da ação desta que é, talvez, uma das polícias mais reacionárias e assassinas do mundo.

Categorias
Opinião

Violência do Estado brasileiro nas manifestações é denunciada em audiência na OEA

O desrespeito aos direitos de manifestação e de liberdade de expressão da população brasileira foram denunciados em audiência na Organização dos Estados Americanos (OEA), nesta sexta-feira (28), em Washington (EUA).

Categorias
Opinião

Brasil faz feio na OEA

Em audiência na Organização dos Estados Americanos sobre repressão a protestos, governo desconversa e não responde acusações sobre excessos.

Categorias
Opinião

Governo brasileiro é acusado na OEA de promover violência policial nas manifestações

A Organização dos Estados Americanos (OEA) realizará nesta sexta-feira (28), às 12h30, em Washington, uma audiência pública para analisar a atuação do Estado Brasileiro nas manifestações que vêm ocorrendo no país desde junho de 2013.

Categorias
Opinião

Guardas municipais atacam pedestres e camelôs no centro do Rio; veja o vídeo

Neste sábado (22), trabalhadores e os que saíram em sua defesa — entre eles, uma mulher — são então agredidos com empurrões e rasteiras.

Sair da versão mobile