Categorias
Oriente Médio

Turquia enviará nova 'Flotilha da Liberdade' para Gaza

Última missão foi atacada pelas forças israelenses. Desta vez, o governo da Turquia enviará tropas junto à frota para se defender de potenciais ataques.

Categorias
Mundo

Como os turcos pararam de se preocupar e aprenderam a amar gás lacrimogêneo

A história tem exemplos importantes que demonstram o poder de resistência não-violenta contra a repressão do governo. Os movimentos liderados por Martin Luther King Jr., Mahatma Gandhi e outros como eles vêm à mente.

Categorias
Direitos Humanos Oriente Médio

Basta de massacres contra o povo curdo na Turquia

Aviões de guerra turcos massacraram 36 crianças e jovens curdos nos ataques da última quarta-feira, dia 28 de dezembro de 2011. Por Yilmaz Orkan (*).

Categorias
Opinião

Istambul recebe ativistas interceptados por Israel como heróis; Parlamentares alemãs falam em ‘sequestro’

Da RTP de Portugal: “O Governo turco recebeu esta quinta-feira (03), em Istambul, 488 ativistas que integraram a frota humanitária interceptada por comandos israelitas na aproximação à Faixa de Gaza. Com o dedo apontado ao Estado hebraico, Bulent Arinc, vice-primeiro-ministro no Executivo de Recep Tayyip Erdogan, afirmou que os militantes “enfrentaram a barbárie” e “regressaram […]

Categorias
Mundo

“Se, para entrar no Conselho de Segurança, é preciso ser subserviente, é preferível não entrar”

A frase, do ministro brasileiro Celso Amorim, foi em resposta ao questionamento de um espécime brasileiro de jornalista – o papagaio norte-americano – quanto à pretensão do Brasil de ser um membro permanente do Conselho de Segurança e se isso não “atrapalharia a relação com os EUA”.

Categorias
Opinião

Kosovo rompe con Serbia

Isaac Bigio, http://www.bigio.org Kosovo está declarando su independencia ante Serbia. EEUU y la Unión Europea avalan ello mientras que Rusia apoya la negativa de su tradicional aliada Serbia pues también teme que eso incentive a que los chechenos y otras nacionalidades suyas a querer escindirse. Hasta le fecha la ONU ha aceptado la independencia de […]

Sair da versão mobile