Arquivo da tag: redes_sociais

Comentário: Para que criar fantasmas?

Franklin Martins, jornalista e atual ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, escreve na Folha sobre a democratização e regionalização das verbas da SECOM: “A circulação dos jornais tradicionais do eixo Rio-São Paulo-Brasília, por exemplo, está estagnada há mais de cinco anos, próxima dos 900 mil exemplares. No mesmo período, conforme o Instituto Verificador de Circulação, os jornais das outras capitais cresceram 41%, chegando a 1.630.883 exemplares em abril. As vendas dos jornais do interior subiram mais ainda: 61,7% (552.380). No caso dos jornais populares, a alta foi espetacular, de 121,4% (1.189.090 exemplares). Por que deveríamos fechar os olhos para essas transformações?”

Em outro trecho, destaca: “(…) temos que ficar atentos às mudanças na forma como os brasileiros se informam. O crescimento da internet é um fenômeno que abre extraordinárias possibilidades e lança imensos desafios. Não podemos fechar os olhos para a realidade: os jovens, cada vez mais, buscam informações nos portais, nos blogs e nas redes sociais da internet.”

Original, clique no título. Pra quem não tem acesso, o artigo está também aqui.

Boa novidade internética para leitores

A resenha é da hiper-mega Carol Albala:

Skoob é um sítio de relacionamento; algo parecido com o velho Orkut. A diferença é que se trata do que chamo de “Orkut Literário”. Dá pra adicionar amigo e mandar recado, como no Orkut. O diferencial é que no Skoob cada um tem uma estante na qual pode inserir os livros que tem, leu, largou mão de ler, tem vontade de ler, quer ganhar, topa trocar.

Além disso, dá pra avaliar cada um dos livros, escrever sobre eles, ver quem leu, quem tá lendo, dar uma olhada no gosto literário do vizinho, na ficha criminal do sujeito – no que tange a esfera literária, obviamente -, ler as resenhas que os amigos escrevem, etc.

Pra quem ficar curioso, o endereço é www.skoob.com.br