Categorias
Opinião

Professores do Rio querem direitos e governo responde com… a polícia!

Mais uma vez, nesta quarta-feira (28/5/2014), os professores da rede municipal esperavam para serem recebidos pela Prefeitura há mais de duas horas para conversar, e nada. Os professores decidiram então se manifestar: queriam ser recebidos para dialogar. E como reagiu o governo? Com a polícia e uma truculência muito maior do que a que pode […]

Categorias
Opinião

No Rio, moradores da Vila Autódromo fazem ato contra a remoção em frente à Prefeitura

256 famílias não querem sair da comunidade, ameaçada de remoção pela Prefeitura do Rio. “Na semana passada, o prefeito até mandou chamar uma comitiva de moradores pra serem ouvidos. Hoje eles trancaram os portões e chamaram a polícia”, disse Jane Nascimento, uma das lideranças da Vila Autódromo.

Categorias
Opinião

Comunidade Vila Autódromo, em Jacarepaguá (RJ), faz apelo contra remoções da Prefeitura

Chamada para sexta-feira (28/10/2011) e sábado (29/10/2011), a partir das 9h. “A Vila Autódromo é uma das comunidades mais conhecidas no Rio de Janeiro e internacionalmente no movimento social de luta por moradia, contando com um respeitável e combativo histórico de resistência popular contra despejos forçados, que data desde a primeira tentativa de remoção por parte do Estado no período da Eco 92 (…)”.

Categorias
Brasil

Marcelo Freixo é indicado pelo PSOL como pré-candidato à Prefeitura do Rio

O deputado estadual Marcelo Freixo, em seu segundo mandato após ser o segundo mais votado com mais de 177 mil votos, foi indicado pelo seu partido, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), para concorrer à Prefeitura do Rio em 2012. A nota da Executiva do PSOL do Rio de Janeiro, assinada por seu atual presidente […]

Categorias
Opinião

Sobre o desaparecimento de um bairro, destruído pelo prefeito Eduardo Paes

“Esse é o relato do desaparecimento de um bairro, destruído pelo prefeito Eduardo Paes em nome das remoções em área não de risco, mas de rico. Áreas visadas pelo setor da construção há muito tempo (…)”.

Categorias
Opinião

Sobre o desaparecimento de um bairro, destruído pelo prefeito Eduardo Paes

“Esse é o relato do desaparecimento de um bairro, destruído pelo prefeito Eduardo Paes em nome das remoções em área não de risco, mas de rico. Áreas visadas pelo setor da construção há muito tempo.

O bairro é apagado, mas não só em nome da especulação imobiliária, mas também porque lá, como em várias favelas do Rio, se vive de forma coletiva. Cada casa nos Tabajaras foi construída por seus moradores, um ajudando o outro.

Divulguem para o maior numero possível de pessoas em 24 horas. Essa é a Operação Enxame, a favor da vida criativa, contra a vida uniformizada, em guerra contra as remoções!”

Leia aqui matéria de Sindia Santos.