Categorias
Cidadania Saúde

Cadeiras de rodas são reprovadas pelo Inmetro e não possuem registro da Anvisa

Segundo Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa com Deficiência, situação simboliza o desrespeito com que a pessoa com deficiência é tratada no Brasil.

Categorias
Cidadania Educação

Em 2012, o baile da educação inclusiva continua

Cada vez mais o que vemos é a educação inclusiva sendo tratada como um pacote de soluções, mas o que precisamos debater é se a educação inclusiva, enquanto projeto inovador, não deveria exatamente se diferenciar desse modelo empacotado, que não rompe com as estruturas sociais excludentes nem sequer as remodela ou problematiza.

Categorias
Brasil

Jurandir Freire Costa e Izabel Maior falam de Cidadania e desabilidades no Rio

Jurandir Freire Costa e Izabel Maior participam nesta quinta-feira do ciclo de conferências do Ibase na Caixa Cultural, no Rio de Janeiro. O psicanalista Jurandir Freire Costa e a ex-secretária nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Izabel Maior, discutem o tema “Cidadania e desabilidades”, nesta quinta-feira (18/08), às 18h, na Caixa Cultural […]

Categorias
Opinião

Guarulhos: Criança com deficiência não pode estudar

Relato da mãe, abaixo. Um desrespeito inaceitável de um país que se pretende desenvolvido. Gustavo BarretoJornalista, 39, com mestrado (2011) e doutorado (2015) em Comunicação e Cultura pela UFRJ. É autor de três livros: o primeiro sobre cidadania, direitos humanos e internet, e os dois demais sobre a história da imigração na imprensa brasileira (todos […]

Categorias
Brasil

Assembleia Legislativa do Rio possui telefone com informações sobre direitos das pessoas com deficiência

A central está apta a esclarecer dúvidas sobre leis que tratam do tema; informar benefícios de INSS que podem ser requeridos pelas pessoas com deficiência; receber denúncias sobre problemas de acessibilidade em transportes públicos e desrespeito a estes cidadãos em locais públicos.

Categorias
Educação Infância & Adolescência

Educação e inclusão: ano-velho ou ano-novo?

Projeto de decreto legislativo pretende desobrigar escolas a receber e matricular crianças com deficiência na rede regular de ensino, alijando-as do direito indisponível à educação e participação plena na sociedade. Por Lucio Carvalho, coordenador da revista digital Inclusive.

Sair da versão mobile