Categorias
Opinião

Militante do MST é assassinado a tiros no Paraná

Militante ativo pela reforma agrária, Valdair Roque — popularmente conhecido como “Sopa” — foi alvo de uma de emboscada na porta de sua casa, quando o agricultor assentado estava acompanhado de seu filho de sete anos.

Categorias
Opinião

Depois de serem escravizados no Paraná, 13 paraguaios são ameaçados de deportação pela Polícia Federal

Trabalhadores estrangeiros submetidos a trabalho escravo viviam em alojamento adaptado em chiqueiro em Mercedes, no Paraná. Depois, foram notificados pela Polícia Federal a deixar o Brasil e multados por “estarem em situação irregular” – contrariando resolução do Conselho Nacional de Imigração.

Categorias
Direitos Humanos Mídia Segurança pública

Diretor da Abraji recebe ameaça de morte no Paraná

Mauri König, diretor da Abraji e repórter do jornal Gazeta do Povo, foi vítima de ameaças na última segunda-feira (17/12). Diferentes pessoas telefonaram ao jornal, em Curitiba, e fizeram ameaças diretas e também alertas sobre ataques que estariam sendo planejados contra repórteres. Mauri König foi citado nominalmente: sua casa seria metralhada. O motivo são reportagens sobre policiais criminosos.

Categorias
Opinião

Sequestro político: Jornalista Anderson Leandro está desaparecido no Paraná

O jornalista Anderson Leandro da Silva, de Curitiba (PR), está desaparecido desde o dia 10 de outubro. Casado, 38 anos, dois filhos, ele atua há aproximadamente 20 anos em movimentos sociais e detém o maior acervo de imagens relacionadas a conflitos e pressões que enfrentam no Paraná.

Em 2008, cobrindo a ação da Polícia Militar do Paraná numa desocupação, Anderson Leandro foi atingido por uma bala de borracha; os dois comandantes da operação foram afastados.

Categorias
Moradia

PM cumpre reintegração e 400 famílias ficam desabrigadas em Curitiba

A ocupação, localizada no Bolsão Sabará, teve início há um mês e cobrava mais agilidade da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab). Da Radioagência NP.

Categorias
Brasil

PR: Acusados de matar trabalhadores sem-terra vão a júri popular

Do Terra de Direitos Na próxima terça-feira (14), acontece o júri dos acusados de assassinar os trabalhadores rurais Vanderlei das Neves (16), José Alves dos Santos (34) e da tentativa de assassinato de mais quatro trabalhadores em Laranjeiras do Sul, região Sudoeste do Paraná. Os crimes ocorreram em 16 de janeiro de 1997, numa emboscada […]

Sair da versão mobile