Arquivo da tag: pan-americano

Governo gastará em 3 anos com os deficientes menos do que custou o PAN

Lula achou que devia estrelar o programa para as pessoas com deficiência, lançado nesta semana, dizendo que é deficiente por não ter parte do dedo mindinho da mão esquerda, sem sequer ser canhoto, e que isso não o impede de ser presidente da República. Ocorre que, além do mau gosto da gracinha, o programa do governo tem 2,4 bilhões de reais até 2010, quando se gastou 3,4 bilhões com o PAN. Saiba mais em www.emdiacomacidadania.com.br

Denúncias de irregularidades no mais caro Pan da história

Investigações podem ser abertas na Câmara Municipal, na Polícia Federal e no TCU. Jogos, segundo vereadores, podem ter custado aos cofres municipais até R$ 4 bilhões. Cinco últimas edições do Pan, somadas, custaram R$ 2,1 bilhões. Vereadores de partidos como PSOL, PT e PCdoB, e até mesmo dos outrora aliados PSDB e PV, denunciam que o Pan do Rio foi o mais caro de todos os tempos, com obras que acabaram custando até dez vezes mais do que o valor inicialmente estipulado, além de diversas outras irregularidades. Prefeito César Maia (DEM) tenta barrar CPI. Por Maurício Thuswohl, da Carta Maior.

Polícia intima Latuff por críticas ao PAN do Rio

Marcelo Salles, Fazendo Media – Era só o que faltava. O artista gráfico Carlos Latuff foi intimado ontem pela delegada Valéria de Aragão Sádio, da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra Propriedade Imaterial, “a fim de prestar esclarecimentos referente ao procedimento em epígrafe”.

Desconsiderando o atentado à gramática do texto assinado pela delegada (erro básico de concordância nominal), é preciso deixar claro aos amigos leitores que o Latuff está sendo intimado única e exclusivamente por usar sua habilidade para denunciar as violências cometidas pelo Estado em nome dos Jogos Pan-Americanos – com o acobertamento vergonhoso das corporações de mídia.

Como o próprio Latuff ironizou: “Veja, Marcelo, pra você ver como é bom viver numa democracia onde a liberdade de expressão é garantida, especialmente quando você resolve fazer uma charge do mascote do Pan segurando um fuzil ao lado do Caveirão”. Pior, pelo que fiquei sabendo, a Patrícia Oliveira, da Rede Contra a Violência, chegou a ser detida pela polícia enquanto vendia as camisetas na rua (…) Leia via Revista Nova-E clicando no título.