De 1972.
Arquivo da tag: musicas
Um dia, um adeus
Composição de Guilherme Arantes, set acústico de Vanessa da Mata no Especial Multishow, “Um dia, um adeus”.
Vídeo clipe de animação independente da banda Mombojó
Mais sobre os recifenses do Mombojó aqui.
Poucas e boas, resenha
O trailer abaixo está em baixa qualidade, mas vale dar uma olhada:
Você pode ouvir outras músicas clicando aqui.
Woody Allen, além de um grande fã de música (de jazz, na verdade, uma de suas cinco paixões), se interessou por este artista dos anos 1930 por conta de sua excentricidade e “por ser um ótimo personagem”. Chama a atenção hábitos como ouvir o barulho de um trem em movimento e atirar em ratos no depósito de lixo.
Se classificava como o melhor guitarrista de todos os tempos, depois do lendário Django Reinhardt (de quem tinha pavor). Nas poucas vezes que se encontraram, Emmet desmaiou. Django foi interpretado por Michael Sprague e aparece pouco.
Abaixo um trecho do filme:
Outros trechos:
Ah, importante: ao que consta, Emmet Ray era um personagem fictício. 😉
Jornalista, 40, com mestrado (2011) e doutorado (2015) em Comunicação e Cultura pela UFRJ. É autor de três livros: o primeiro sobre cidadania, direitos humanos e internet, e os dois demais sobre a história da imigração na imprensa brasileira (todos disponíveis em https://amzn.to/3ce8Y6h). Acesse o currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/0384762289295308.
Mistério do Planeta (Novos Baianos)
Texto do usuário youtube mostratocaraul:
“Mistério do Planeta” – vídeo extraído do filme “Novos Baianos Futebol Clube”, dirigido por Solano Ribeiro e gravado em 1973 no sítio Cantinho do Vovô, em Jacarepaguá. No Youtube compõe a “trilogia NBFC”, ao lado dos vídeos “Samba da Minha Terra” e “Alunte”.
Câmera na mão – take único e sem cortes – em sintonia com o humor oscilante e malandragem de Paulinho Boca, um típico novo baiano que se joga “nu” mundo. Yoga de ouvido, Moraes concentrado ao violão. Pepeu mil anos luz segue à frente da guitarra. Jorginho, menino arisco, mostra que já conhece os atalhos da batera. Dadi, leãozinho Caeveloso, arrepia no baixo. Galvão na letra e poesia. A criação em estado latente. Para ver e ouvir. Adaptação para suporte virtual: Daniel Côrtes.
Novos Baianos – vocal: Paulinho Boca de Cantor; violão: Moraes Moreira; guitarra: Pepeu Gomes; baixo: Dadi, batera: Jorginho Gomes. De fora: Baby Consuelo, Baixinho, Bola, Charli, Gato Félix e Galvão.
A dica foi de @luizatoschi
Dica de música da semana: Mika
Mika canta “Grace Kelly” no programa cultural norte-americano “Later with Jools Holland”.