Arquivo da tag: Mortalidade materna

Sobre bandidos e heróis

Reportagem bonita no RJTV deste sábado (14) sobre os médicos que atenderam crianças vítimas da tragédia de Realengo. Os médicos chorando, é bonito.

Mas que eles não peçam melhorias. Lembram dos bombeiros “heróis” da Região Serrana? Passaram um mês catando corpos, trabalho que acompanhei de perto. E salvam vidas diariamente. Mas são tratados pelo Governo do Estado e pela Justiça como criminosos, por fazerem greve.

Alguns ganham 300 reais, valor que aumenta apenas com os “benefícios”. Um absurdo.

A situação é a mesma para os médicos. Possuem uma carga de estudo e de trabalho extenuante e ganham uma miséria. Muitos ganham menos de 1.500 reais. Médicos.

E o Brasil segue “crescendo”, informa a seção de economia.

* * *
PM EM SÃO PAULO E A LIBERDADE DE EXPRESSÃO. A Polícia Militar do Estado de São Paulo reagiu com fúria a um protesto pacífico realizado em São Paulo.

As faixas traziam as seguintes mensagens: “Abolição se faz com justiça e oportunidade e não com violência da PM” e “Crimes de maio: ontem e hoje a PM continua assassinando negros e pobres”.

As fotos clicando aqui.

* * *
ABUSOS NO COMPLEXO DO ALEMÃO. A denúncia está no site “otoridades.com.br”, que nasce para dar visibilidade a violações contra as autoridades:

“Dia 04 de Maio de 2011, foi abordado um rapaz pelos Militares, negro em uma moto, moto essa que esta limpa sem BO de roubo, moto essa que foi comprada por sua mãe.

O militar, sem preparo, pede para o rapaz o documento de habilitação e o rapaz não tem, logo há uma discussão entre os dois e o militar bate com a cabeça do rapaz contra a parede, e vários tapas na cara do rapaz e etc.

Os moradores se revoltam e logo faz um protesto, dizendo “isso tem que acabar, somos gentes, temos que ser tratados como gente, chega de repressão” e etc. Mas sempre tem uns que são realmente vândalos e jogaram pedra sobre o carro do exército e assim foram revidados a tiros de balas de borracha.”

* * *
MILHÕES DE VIDAS PERDIDAS POR ANO. Foi lançada na quarta-feira passada (11/05) a Década de Ação pelo Trânsito Seguro 2011-2020, na qual governos de todo o mundo se comprometem a tomar novas medidas para prevenir os acidentes no trânsito.

O problema possui um custo de 1,3 milhão de vidas perdidas, todo ano. Trata-se da nona causa de mortes em todo o mundo. Além disso, os acidentes no trânsito ferem de 20 a 50 milhões de pessoas a cada ano. Outras infos aqui.

* * *
DO MEU AVÔ. “É um absurdo que um homem como esse [bin Laden] tenha um serviço secreto melhor do que o dos americanos, com todo o dinheiro que eles têm.”

Meu avô, assistindo a reportagem da TV Record semana passada.

* * *
11 ANOS. Parabéns a todos da Revista Consciência.Net, fundada há exatos 11 anos por Renato Kress e por mim e que hoje, dia 13 de maio de 2011, já anda com as próprias pernas.

Uma rede bonita onde impera a tolerância às diferenças e o pensamento estratégico e crítico na mídia alternativa. Uma obra coletiva que cresce com muita gente boa!

* * *
PROJETO SEIS. No próximo dia 28 de maio, sábado, vai rolar a ‘New Laje’, uma das melhores festas do Rio de Janeiro.

Um simpático vídeo divulga o evento:

Saiba mais em www.projetoseis.com ou pelo twitter @projetoseis

* * *
POLÊMICA. No twitter, @virginiabarros: “Mortalidade materna no Brasil é de 68 mortes para cada 100 mil nascidos vivos. Criminalizar mulheres que abortam não é defender a vida.”

* * *
DESCASO. Caetano Veloso vai se apresentar no Complexo do Alemão, confirmando o total desrespeito das autoridades com a favela.

* * *
MÁXIMAS E MÍNIMAS. Quando Deus dá a conexão, o diabo esconde os amigos no GTalk.