Categorias
Opinião

Organizações pedem presença de observador da OEA em julgamento do assassinato do advogado Manoel Mattos

Em 2002, a OEA concedeu medidas cautelares que determinavam que o Brasil deveria garantir a proteção da vida do defensor, assim como de sua família. Mesmo assim, ele foi executado a tiros na Paraíba em 24 de janeiro de 2009, quando estava há dois anos sem escolta policial.

Categorias
Rio de Janeiro

Para não ter mais dúvidas sobre onde estão os bandidos no Rio de Janeiro

É isso o que o Governo do Estado do Rio de Janeiro chama de “autonomia com responsabilização”: dá o cargo para qualquer bandido e retira eles só depois que, por exemplo, uma juíza independente que estava acabando com quadrilhas inteiras de grupos de extermínio é morta, cruelmente morta.

Categorias
Brasil

STJ retoma julgamento da federalização de crimes

A Terceira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou para hoje, dia 27 de outubro, a retomada do julgamento da federalização do assassinato do advogado Manoel Mattos e dos crimes atribuídos a grupos de extermínio na fronteira entre Pernambuco e Paraíba. Considerado histórico por juristas, intelectuais e defensores de direitos humanos, o julgamento teve […]

Categorias
Brasil

Campanha de Cartas pela Federalização: Manoel Mattos e grupos de extermínio de PE e PB

No próximo dia 25 de agosto, quarta-feira, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) julgará o pedido de FEDERALIZAÇÃO do assassinato do advogado MANOEL MATTOS e de cerca de 200 outros casos envolvendo GRUPOS DE EXTERMÍNIO que atuam na fronteira entre Pernambuco e Paraíba. Formados em grande parte por agentes do estado – com participação de delegados, magistrados e políticos – estes grupos seguem atuando livremente na região.

Categorias
Brasil Cidadania

O Assassinato do Músico Claudio Márcio de Souza Santos Deve ser Esclarecido

Carlos Alberto Lungarzo Anistia Internacional (USA) – 2152711 No dia 26 de março desse ano, foi encontrado na cidade de Niterói (Estado de Rio de Janeiro), o corpo do músico Cláudio Márcio de Souza Santos, de 37 anos, (conhecido também por Speedfreaks ou Speedy) um dos introdutores do rap no Brasil. Junto a seu cadáver, […]

Sair da versão mobile