Categorias
Opinião

Exército na Maré: o Brasil pré-Copa

Exército na Maré, complexo de favelas do Rio de Janeiro: esse incidente, pelo que chequei, aconteceu no local conhecido como Campo da Paty, na Nova Holanda. O notável despreparo do Exército ocupando ruas na favela carioca vem acompanhado do total descaso em relação aos serviços sociais. Bem-vind@ ao país da Copa. Publicação by Julio Cesar. […]

Categorias
Opinião

Jornal ‘O Cidadão’ celebra 14 anos com manifestação e festa no dia 7

Além do aniversário e do encerramento do II Curso de Comunicação Comunitária do jornal, este será um dia para lembrar os 5 anos do assassinato do menino Matheus.

Categorias
Opinião

RJ: Vagas abertas para o II Curso de Comunicação Comunitária do jornal ‘O Cidadão’

Em busca de uma comunicação democrática e que tenha o povo como protagonista, a equipe do jornal O Cidadão vai realizar o seu II Curso de Comunicação Comunitária. As inscrições começaram no domingo, dia 16 de junho, e seguem até o dia 20 de julho. Serão 25 vagas e é gratuito.

Categorias
Opinião

Ato ecumênico lembrará mortos no Complexo da Maré

Evento será no próximo dia 2 de junho, terça-feira, às 15h, na passarela 9 da avenida Brasil.

Categorias
Opinião

Movimentos sociais divulgam nota contra a violência policial; após protestos, polícia realiza chacina na Maré, no Rio

‘(…) É importante observar que, quando o argumento de combate a um arrastão foi usado contra manifestantes na Barra da Tijuca, não houve a utilização de homens do Bope, nem assassinatos, mostrando claramente que há um tratamento diferenciado na favela e no “asfalto”.’ Leia a nota na íntegra.

Categorias
Opinião

ONG relata noite de terror na Maré

‘Nada justifica a ação da Polícia Militar e do Bope na noite de ontem [24 de junho] e hoje [25 de junho] na Maré. O saldo de oito mortos (número confirmado atá agora, mas que pode aumentar), entre eles um sargento da Polícia Militar, escolas com aulas suspensas, comércios fechados, moradores sitiados em suas casas, vários feridos, ruas sem luz. Situação que poderia ter sido evitada caso o Estado não tivesse uma atuação dentro da favela e outra fora.’

Sair da versão mobile