* * * HERÓIS DA PÁTRIA. O projeto de lei 7403 de 2002 de autoria do governo federal, atualmente na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados, propõe “inscrever o nome do Barão do Rio Branco no Livro dos Heróis da Pátria”.
Jornalista, 41, com mestrado (2011) e doutorado (2015) em Comunicação e Cultura pela UFRJ. É autor de três livros: o primeiro sobre cidadania, direitos humanos e internet, e os dois demais sobre a história da imigração na imprensa brasileira (todos disponíveis em https://amzn.to/3ce8Y6h). Acesse o currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0384762289295308.
O programa “Metrópolis”, exibido pela TV Cultura de segunda a sexta-feira às 21h40, começa a apresentar a partir de hoje (5) uma série de animação com o título de “Angelitos”. A série é uma co-produção da Cultura com a produtora portuguesa Animanostra e traz como protagonistas personagens criados pelo cartunista Angeli. Personagens como a Rê Bordosa, Wood & Stock, Bibelô, entre outros, aparecem na série, que é composta por mais de cem episódios, com um minuto cada. (Original da Folha no título)
Sim, a população poder ser alvo da polícia… Carlos Latuff mandou bem, mais uma vez, nas suas charges. Embora vá ser pedida a anulação do julgamento que absolveu o PM William de Paula, que matou o menino João Roberto, de 3 anos, no começo de 2008 dentro de um carro parado.