Sobre o desaparecimento de um bairro, destruído pelo prefeito Eduardo Paes

Ladeira dos Tabajaras, por Sindia Santos“Esse é o relato do desaparecimento de um bairro, destruído pelo prefeito Eduardo Paes em nome das remoções em área não de risco, mas de rico. Áreas visadas pelo setor da construção há muito tempo.

O bairro é apagado, mas não só em nome da especulação imobiliária, mas também porque lá, como em várias favelas do Rio, se vive de forma coletiva. Cada casa nos Tabajaras foi construída por seus moradores, um ajudando o outro.

Divulguem para o maior numero possível de pessoas em 24 horas. Essa é a Operação Enxame, a favor da vida criativa, contra a vida uniformizada, em guerra contra as remoções!”

Leia aqui a matéria de Sindia Santos.

Um comentário em “Sobre o desaparecimento de um bairro, destruído pelo prefeito Eduardo Paes”

  1. Estou com um processo contra a prefeitura,justamente por isso,
    eles estão removendo os pobres de perto dos ricos,
    um absurdo,minha familia mora a mais de 40 anos num terreno próximo a cidade de deus na avenida ayrton senna e eles tentaram nos remover de maneira bem fora do comum,prometendo um aluguel social e um financiamento no minha casa minha vida,moro em um terreno onde tem plantas,arvore frutiferas,animais,foi desesperador,porque as assistentes sociais da secretaria de habitação são bem educadas porem elas tentam te convencer que aquilo ali é correto e quando vc começa a questionar elas ficam nervosas,nunca tem respostas concretas para todas as perguntas que são feitas,o grande problema é que acham que por vc ser humiklde vc não sabe quastionar,não sabe falar,não sabe entender,e acima de tudo não sabe de direitos,queria muito fazer um documentario a respeito de remoções atualmente na cidade do rio de janeiro.
    Qualquer coisa entrem em contato comigo por email

    att.

    Beatriz Eneas

    Estou na luta com vcs,se precisarem de corpo corpo estarei,não tenho medo.

Deixe uma resposta Cancelar resposta