Ser mulher, ser guerreira!

O significado de ser mulher vai além do que qualquer palavra escrita num simples dicionário. Ser mulher é sentir na alma o prazer de ver nascer a vida dentro de si, é ser guerreira, é ser muito forte. 

Ser mulher é lutar dia após dia por uma conquista, assim como o dia em que deu reconhecimento a esta grande data, 8 de março! Afinal, foi em 1857, que operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve.

Elas ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como redução na carga diária de trabalho para dez horas, equiparação de salários com os homens e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho, dentre outras lutas.

Hoje, mulheres ainda lutam por estes tais reconhecimentos trabalhísticos, o que é mais que certo. Mas outras que merecem a nossa total admiração e apoio são aquelas mães que perderam os seus filhos por causa da violência policial e da criminalização da pobreza.

Elas são o exemplo vivo de luta e força! A luta delas é para que nenhuma outra mãe favelada perca aquilo que elas viram de mais sublime nascer dentro de si! Viva a luta destas mães guerreiras!!!

Deixe uma respostaCancelar resposta