Creio já ter dito alguma vez, que serei eternamente grato a Gustavo Barreto pelo espaço que deu aos meus escritos, desde o começo. Eu lutava então contra uma depressão e outras mazelas.
Ver o meu nome na revista me alegrava. Alimentava uma esperança. Algumas pessoas comentavam. Uma chegou a encadernar meus escritos e mos mandou por correio.
Assim nasceu meu livro Resurrección, em 2009. Assim eu ia vendo a luz de novo. Saindo e saindo e saindo mais uma vez.
Agora as revistas parecem não ter um lugar tão importante para algumas pessoas. Para aqueles e aquelas que nos aninhamos aqui, sim. Continuamos a fazer aqui a nossa casa. Uma casa aberta. Um espaço plural. Acolhedor.
Doutor em sociologia (Universidade de São Paulo). Mestre em sociologia (IUPERJ-Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro). Licenciado em sociologia (Universidad Nacional de Cuyo, Mendoza, Argentina). Professor aposentado da UFPB. Terapeuta Comunitário Formador. Escritor. Membro do MISC-PB Movimento Integrado de Saúde Comunitária da Paraíba. Autor de “Max Weber: ciência e valores” (São Paulo: Cortez Editora). Vários dos meus livros estão disponíveis on line gratuitamente: https://consciencia.net/mis-libros-on-line-meus-livros/