Categorias
Opinião

RJ: Despejo da Ladeira do Russel adiado até dia 05 de dezembro

Com o despejo na ocupação da Ladeira do Russel adiado até segunda-feira que vem, dia 5 de dezembro, movimentos sociais ligados à luta pela moradia afirmam que os moradores irão resistir. “Antes de tudo, é necessário agradecermos aos companheiros que estiveram na Ocupação da Ladeira do Russel, 51, Glória, que são: os guerreir@s do Ocupa […]

Com o despejo na ocupação da Ladeira do Russel adiado até segunda-feira que vem, dia 5 de dezembro, movimentos sociais ligados à luta pela moradia afirmam que os moradores irão resistir.

“Antes de tudo, é necessário agradecermos aos companheiros que estiveram na Ocupação da Ladeira do Russel, 51, Glória, que são: os guerreir@s do Ocupa Rio e o jornal A Nova Democracia. Todos foram essenciais para a obtenção dessa pequena vitória que conseguimos ao adiar o despejo”.

Às 8h da manhã do dia 30 de novembro, a oficial da justiça chegou com uma viatura militar para expulsar os moradores. Uma militante do movimento FIST intercedeu alegando que a mega empresa SERTENGE não tem a propriedade do imóvel, o que configura, em linguagem jurídica, em falsidade documental, tornando a ação de despejo ilegal.

A oficial de justiça estava irredutível e pediu para os policiais mais reforços, avisando que iriam chamar o Batalhão de Choque para expulsar os sem-tetos. Mesmo com a possibilidade de violência policial, os moradores decidiram resistir e continuar na ocupação do imóvel. Saiba mais clicando aqui.

Deixe uma resposta