Resistência

Há um terreno que não pode ser invadido nem controlado ou dominado pelas forças negativas que atualmente dominam a cena nacional.

São as esferas da vida propriamente dita, a existência cotidiana, as relações cara a cara, a arte, a criação poética e literária, as amizades, as ações comunitárias, a oração, o estudo e a pesquisa.

É necessário manter firme a presença nestes espaços, pois é aqui donde nasce e se fortalece o que de melhor têm a existência humana. As pressões da política, do mercado, das corporações, da TV e das chamadas redes sociais, são enormes.

Elas desconfiguram e deformam a realidade, invertem a percepção, tentam direcionar os comportamentos, os sentimentos, para esvaziar a pessoa. Não devemos permitir que isto aconteça de jeito nenhum.

Resistência se faz na realidade, não no mundo da mentira, das linguagens vazias, das palavras manuseadas pelos poderes nefastos que nos cercam. A descomunicação que nos engana deve ser substituída por encontros reais, efetivos, de coração, plenos, confiantes.

A humanidade é mais, é sempre mais, é muito mais. Insistir na construção de vínculos solidários, nos projetos pessoais e coletivos que dão sentido à vida, ressignificando as dores, potenciando as identidades e a memória que nos resgata da anomia e da alienação.

Um comentário sobre “Resistência”

  1. Pingback: Resistência – LiberaPensado

Deixe uma resposta