“Queiramos ou não, televisão tridimensional está chegando”

"Three-dimensional television is coming, whether you want it or not" (The Economist)Esse é o tom de matéria publicada na revista The Economist no último dia 29

“Olhando através de óculos especiais uma fotografia estereoscópica em 1859, Oliver Wendell Holmes experimentou ‘uma surpresa, como nenhuma pintura jamais produziu’. A ilusão de profundidade foi extraordinária. Os galhos de uma árvore chegavam a ele como se quisessem arrancar seus olhos.

Fotografias 3-D eram tão realistas, pensou ele, que bibliotecas inteiras poderiam tomar o lugar dos museus. Quem gostaria de ver um objeto se ele poderia ser reproduzido de forma tão vívida? Era uma ‘época nova na história do progresso humano’.

Pouco mais de um século e meio depois, a primeira televisão tridimensional está aparecendo nas lojas. Algumas delas vêm com um disco Blu-ray grátis de ‘Monsters versus Aliens’, que serve como um lembrete de que o caminho do progresso humano nem sempre é previsível. No entanto, produtores de TV e empresas de mídia parecem apostar tudo na tecnologia. Quatro emissoras – BSkyB, Canal Plus, ESPN e Discovery – anunciaram planos de canais 3-D. Hollywood tem mostrado que as pessoas vão pagar extra pelos filmes 3-D nos cinemas. E os primeiros usuários estão respondendo exatamente como Oliver Wendell Holmes (…)”

Leia a matéria completa, aqui, em inglês.

Deixe uma resposta Cancelar resposta