Prêmio ‘Trançando Idéias’ resgata tradição africana

De geração a geração, a arte de trançar conquista adeptos e faz a cabeça de muita gente. Cabelos longos, curtos, crespos ou lisos, todos podem usufruir desta forma de expressão. O visual das tranças alcançou o cenário nacional. O Prêmio ‘Trançando Idéias’ quer, no entanto, ir além da questão estética e pretende fortalecer esta tradição africana como valor imaterial da humanidade.

Neste intuito, a Estimativa lança no Favela Festa Circo Voador o Prêmio “Trançando Idéias” . A festa acontece entre os dias 19 e 22 de julho, no Circo Voador, e o prêmio no dia 19, com apresentação de Shirley Cruz. As inscrições serão feitas no dia 19 de julho, das 13h às 14h e, para participar, é preciso criatividade e atitude, quesitos dos critérios para as premiações. O cadastro está aberto para todas as idades, cores e ginga de trançandeiras e trançadeiros do Rio de Janeiro. E durante o evento haverá confecção de tranças por diversos valores, feita por profissionais já engajados no projeto.

O objetivo do Prêmio “Trançando Idéias” é proporcionar atividades em torno da temática das tranças afro como forma de trabalho, meio de difusão cultural e estímulo para o aumento da auto-estima de uma parcela significativa da sociedade que se identifica com a proposta, além de propagar e mostrar algo a mais sobre esta arte milenar.

Clique aqui para acessar o regulamento do prêmio em nosso site e aqui para acessar o flyer do evento. Realização: Estimativa em parceria com o Circo Voador. Apoio: Barra House, Marvic Gráfica, Charles Camisas e Abadás, Preta Por 3 Produções, Caras do Brasil Produções, Étnica Comunicação e Produção, LUB – Liga Urbana de Basquete e Na Mira Produções.

Serviço
Circo Voador – Rua dos Arcos, S/N – Lapa – Rio de Janeiro
Dia 19 a 22 de julho
Inscrições para prêmio: Dia 19 de julho, das 13h às 14h
Entrada: Gratuita

Deixe uma resposta Cancelar resposta