Por um Rio mais humano

O deputado estadual Marcelo Freixo traz em sua campanha para a prefeitura da capital fluminense uma proposta de cidade mais humana, sem perder modernidade e onde o ser humano é mais valorizado…

O deputado estadual Marcelo Freixo traz em sua campanha para a prefeitura da capital fluminense uma proposta de cidade mais humana, sem perder modernidade e onde o ser humano é mais valorizado.
 
O empolgante desse professor de história é sua militância, movendo milhares de pessoas, principalmente jovens, que não cobram um tostão para fazer sua campanha. Por que isso?  Simples: é porque eles têm o que falta nos outros candidatos e seus militantes, a ideologia. Os brasileiros nem sabem seu significado, e isso para os políticos espertalhões é um prato cheio. Esses militantes acreditam numa sociedade baseada no respeito e na diversidade.
 
Marcelo Freixo sabe que toda a máquina do Estado está ao lado de seu principal concorrente, o atual prefeito Eduardo Paes. Mas ele já mostrou em outras oportunidades que não tem medo de cara feia, pois já enfrentou situações bem piores envolvendo sua própria vida e família .
 
 
A VELHA MÍDIA BURGUESA BRASILEIRA (VMBB), de olho nos mega eventos no Rio, está do lado do atual prefeito. Sabe que vai comer o pedaço do bolo, é por isso que inventa absurdos sobre o Marcelo. Diz, por exemplo, que ele criará dificuldade para a Copa e as Olimpíadas, atrasando as obras. Mentira. Mais uma vez a VMBB deixa correr o seu veneno, fato que não chega a ser novidade.
 
Eleitor, você que está em dúvida em quem irá votar, destampe os ouvidos. Ouça o que Marcelo Freixo tem para oferecer a todos os moradores do Rio. Ele governaraá para todos os cariocas, de todas as regiões do Rio, sem dar privilégios a ninguém em seu  secretariado. Você eleitor está perdendo uma ótima chance de falar cara a cara com uma pessoa preocupada com o bem-estar do cidadão. Os demais candidatos já conhecemos de outros carnavais, em eventual segundo turno todos vão apoiar Eduardo Paes.
 
Para quem quer viver em uma cidada mais fraterna, solidária, menos excluída e com um governo mais HUMANO, Marcelo Freixo é uma boa opção.
 
Pense nessa ideia. Pense numa cidade onde todos poderão ser ouvidos.
 
(*) Fabio Nogueira é militante da Educafro e aluno de história da Universidade Castelo Branco. E mail- fabionogueira95@yahoo.com.br
 

Deixe uma resposta