Acredito no trabalho colaborativo. Na soma das diferenças. Na síntese do diverso. Na pluralidade que nos enriquece. Na nossa multiplicidade interior que nos resgata da uniformidade. A luta pela preservação da minha própria identidade é a bússola que direciona todos meus passos. Por isso insisto.
Aqui se veiculam ações e visões de mundo que potenciam a esperança. Não somos um movimento de massa. Somos uma iniciativa que valoriza a arte, a poesia, a educação.
A construção coletiva que dá significado ao existir. Por isso resisto. Sem reflexão, sem apropriação da história pessoal, seriamos meros objetos manipuláveis.
Humanização dá trabalho. É um trabalho prazeroso. E eu me atrevo a dizer que é inevitável. A alternativa seria a robotização, a alienação, a perda da vida. A morte em vida. Não há alternativa. Humanização ou humanização.
Doutor em sociologia (Universidade de São Paulo). Mestre em sociologia (IUPERJ). Licenciado em sociologia (Universidad Nacional de Cuyo, Mendoza, Argentina). Professor aposentado da UFPB. Terapeuta Comunitário Formador. Escritor. Membro do MISC-PB Movimento Integrado de Saúde Comunitária da Paraíba. Vários dos meus livros estão disponíveis on line gratuitamente: https://consciencia.net/mis-libros-on-line-meus-livros/