Categorias
Cidadania Mundo

Pessoas saudáveis dependem de sistemas adequados de alimentação, afirma secretário-geral da ONU

fome“Todos os dias, mais de 840 milhões de pessoas passam fome em um mundo de abundância. Este fato por si só deveria ser motivo de indignação moral e para promover uma ação coordenada.

No entanto, o desafio vai muito além. Dois bilhões de pessoas sofrem com a “fome oculta” da desnutrição. A má nutrição também significa que cerca de 1,4 bilhão de pessoas têm excesso de peso, sendo que cerca de 33% estão obesos e correm o risco de doença cardíaca coronária, diabetes ou outros problemas de saúde.

A chave para uma melhor nutrição e, finalmente, para garantir o direito de cada pessoa à alimentação, encontra-se em melhores sistemas alimentares – abordagens políticas e investimentos mais inteligentes, que tenham em conta o meio ambiente, as pessoas, as instituições e os processos pelos quais os produtos agrícolas são produzidos, processados ??e levados para os consumidores em uma forma sustentável.

Estou satisfeito que muitos países em todo o mundo se juntaram ao nosso Desafio Fome Zero e se comprometeram a trabalhar juntos para criar sistemas alimentares sustentáveis.

Juntos, podemos ajudar a garantir que todos tenham alimentos nutritivos suficientes todos os dias. Neste Dia Mundial da Alimentação, vamos procurar alcançar Fome Zero para todos durante nossas vidas.”

Fonte: UNIC-Rio

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Sair da versão mobile