Categorias
Opinião

Oficina do Hapax na UFRJ com inscrições até esta sexta (26)

Grupo HapaxGrupo Hapax tem projetos experimentais com música eletrônica, percussão em sucata, land art, intervenções urbanas e GPS Arte. Oficina será no Pontão da Escola de Comunicação da UFRJ e inscrições podem ser feitas apenas até esta sexta (26/2).

Estão abertas as inscrições para as oficinas que serão realizadas entre os meses de março e junho de 2010 pelo Grupo Hapax, como parte do projeto de residência artística aprovado pelo edital Interações Estéticas da Funarte, no Pontão da ECO.

O objetivo desse projeto é criar conjuntamente com os participantes das oficinas uma performance original que integre música eletrônica, percussão em sucata, land art, intervenções urbanas e GPS Arte.

Para participar das oficinas é só preencher o formulário de inscrição no site, acessando http://pontaodaeco.org/inscricao-hapax

Grupo Hapax, que existe desde 2001, trabalha com música, performance, intervenções urbanas e arte sonora. O Hapax já realizou diversas performances em espaços públicos e espaços de arte, lançou um álbum de música eletrônica mesclado com percussão em sucatas industriais e também realizou uma série de instalações e performances onde misturava o uso de sensores, música eletrônica e percussão em sucata para criar ambientes imersivos e interativos.

Seu último projeto, a performance “Burro sem Rabo”, acoplava mídias móveis e aparelhagem de som ao um carro de cargas conhecido como burro sem rabo. Munido deste carro o grupo realizou uma série de derivas urbanas criando um conjunto de intervenções sonoras. Da experiência com o burro sem rabo, nasceu o software “Burro Mobile”, capaz de converter dados gerados por um aparelho de GPS em linguagem MIDI, um protocolo de computador muito usado na produção musical. Com este software o grupo pode controlar um sampler a distância enquanto perambula pela cidade.

Durante esses 3 meses serão realizadas oficinas de percussão em sucata, produção de música eletrônica e sobre performances de intervenção urbana no Pontão da ECO. O público alvo é toda e qualquer pessoa, maior de 16 anos interessada em arte eletrônica, performances, linguagens hibridas, música eletrônica e história da arte.

As oficinas serão realizadas de 15 em 15 dias, aos sábado, a partir de 13 março.

Para se inscrever nas oficinas, clique aqui.

Clique aqui para maiores informações sobre o Grupo Hapax.

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Sair da versão mobile