Categorias
LGBTI

O verde do arco-íris pede socorro!

Grupo Arco-Íris mobiliza comunidade LGBT para ato contra o desmatamento na próxima segunda-feira, 8/6 às 10h na Alerj

Desconsiderando a opinião de 94% da população brasileira que disse NÃO ao desmatamento, os ruralistas querem, entre outras coisas, diminuir o percentual obrigatório de florestas em propriedades rurais e das faixas de preservação permanente que margeiam rios e nascentes. Já reduziram ao máximo de 0,5% o valor da compensação ambiental a ser pago por empreendimentos de grande impacto e querem transferir para os Estados e Municípios importantes competências dos órgãos federais.

Há uma ofensiva em curso no Congresso Nacional para fazer o Brasil regredir 40 anos em termos de proteção ao meio ambiente, justamente no momento em que, no âmbito internacional, compromissos são firmados para conter o aquecimento global e novas regras de proteção são criadas. Aqui no Brasil a bancada ruralista no Congresso, com o apoio da Confederação Nacional da Agricultura, Ministro da Agricultura, Ministro de Assuntos Estratégicos e Ministro dos Transportes, protagonizam uma ofensiva geral contra a legislação ambiental vigente no país.

“Devemos apoiar e fortalecer o Ministério do Meio Ambiente neste momento delicado. È inaceitável que o Ministro Carlos Minc, seja criticado e rechaçado por políticos ligados à bancada ruralista, por defender com unhas e dentes a legislação ambiental brasileira. A casta branca-ruralista-heterossexista precisa entender que a época em que as questões de gênero, sexualidade e meio ambiente eram tratadas como pormenores já passou. Assim como os direitos LGBT devem ser respeitados, a questão do meio ambiente também deve ser considerada e assegurada!”, afirma a presidente do Grupo Arco-Íris, Gilza Rodrigues.

O “Ato em Defesa da Legislação Ambiental Brasileira e Contra o Desmatamento” acontece na próxima segunda-feira, 08/06 nas escadarias da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro – Palácio Tiradentes, às 10h

Serviço
Ato em Defesa da Legislação Ambiental Brasileira e Contra o Desmatamento
Local: Escadaria da Alerj – Palácio Tiradentes.
Endereço: Rua Primeiro de Março s/n Praça XV – RJ
Data: 08/06/09, segunda-feira
Horário: 10h

Deixe uma resposta