Categorias
Opinião

MEC lança edital para produção de conteúdos educacionais multimídia

O Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), lançou edital para apoio financeiro à produção de conteúdos educacionais digitais multimídia. A chamada tem o objetivo de dinamizar e modernizar o ensino público por meio da utilização de plataformas diferenciadas, como rádio, TV e informática. O prazo para submissão de propostas é 30 de setembro. A chamada é direcionada a universidades, centros e museus tecnológicos e de ciências, organizações da sociedade civil de interesse público (Oscips), organizações não-governamentais (ONGs) e centros de pesquisa brasileiros.

Os produtos educacionais deverão se relacionar com matemática, língua portuguesa, física, química e biologia. A avaliação será feita com base prioritária nos objetivos, metodologia e relevância socioeconômica do projeto. Também serão consideradas a qualidade da proposta, a adequação ao edital, a coerência e a compatibilidade com a infra-estrutura das entidades proponentes.

Os selecionados terão o prazo de execução de, no máximo, 18 meses. O financiamento recebido deverá ser utilizado na aquisição de materiais e despesas acessórias. O edital se reserva o direito de financiar apenas parte do projeto total. É necessário que os projetos atendam à carga horária especificada para cada disciplina. Cada instituição poderá apresentar, no máximo, três propostas.

O valor global é de R$ 75 milhões. As propostas deverão ser encaminhadas, pelos Correios, para o seguinte endereço: Ministério da Educação; Secretaria de Educação a Distância; Departamento de Produção e Capacitação em Programas de EAD; Esplanada dos Ministérios; Bloco L; 1º andar; 70.047- 900; Brasília (DF). A íntegra do edital pode ser conferida pelo site http://portal.mec.gov.br/arquivos/pdf/conteudosdigitais.pdf. Informações adicionais pelo email conteudosdigitais@mec.gov.br ou pelo telefone (61) 2104-8975.

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Sair da versão mobile