Categorias
Brasil Infância & Adolescência Opinião

Jovens do Nordeste em defesa da vida!

A Asembléia Popular da Paraíba veicula esta convocatória:

Olá todos e todas,

O ano de 2011 está bem no auge do BOOM demográfico da JUVENTUDE, em meio aos debates que cercam os temas pertinentes a este momento um se destaca por sua importância, o EXTERMÍNIO da juventude. Não é por acaso, os ultimos números de diversas pesquisas e relatórios como o “Mapa da Violência” do Ministério da Justiça por exemplo demonstram o aumento em escalas assustadoras nas taxas de homicídios “juvenis”. No Estado da Paraíba não é tão diferente, chegando até a ficar na dianteira dessa violência. Violência esta que tem características com recortes, étnicos, sociais e de genero muito aparentes.

Diante de tal realidade faz-se necessário que os Movimentos Juvenis, Organizações que trabalham com este publico e até mesmo jovens enquanto indivíduos se manifestem para tratar deste assunto tão sério, não deixando que o tema fique apenas sendo usado como forma de captação de audiência ($$$$) para os programas policiais.

É por isso que convido vocês e suas organizações a PENSAR e CONSTRUIR um ATO público em defesa da juventude, contra o extermínio e a criminalização da juventude. Nossa reunião acontecerá no próximo dia 28/04 às 17h na UFPB, concentração na Praça da Alegria.

DIVULGUEM!

Saudações,

Matheus Firmino
MULINGA-Rede de Jovens do Nordeste
(83) 8833-8208
9644-2037

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Sair da versão mobile