Jacob University de Bremen oferece bolsa de mestrado em ciências sociais, ciências econômicas e áreas afins

A Jacob University de Bremen, uma das principais instituições de ensino superior privado da Alemanha, está recebendo inscrições para seu programa de pós-graduação “MA in International Political Economy”. O mestrado dirige-se sobretudo a bacharéis em ciências sociais, ciências econômicas e áreas afins, com proficiência em inglês, idioma oficial do programa.

O “MA in International Political Economy” oferece um estudo aprofundado das ricas interações entre sistemas econômicos e instituições políticas. Embora focado em temas da economia política da atualidade, o MA aborda também a dimensão histórica do processo de globalização. A cooperação com o Instituto de Energia de Bremen propicia aos participantes uma visão da economia política internacional relacionada a recursos naturais e suprimento energético.

O programa de quatro semestres (o último dedicado à elaboração da tese de conclusão) requer um investimento anual de 20 mil euros dos participantes, além das despesas pessoais com custo de vida. Há a possibilidade de isenção das taxas da universidade para os melhores candidatos, bem como de bolsas de estadia. Todos os pós-graduandos podem também buscar “student jobs” durante o curso.

O prazo para a primeira rodada de inscrições de candidatos à próxima turma (início em setembro de 2008) termina em 01 de fevereiro e o segundo em 01 de maio. Recomenda-se aos interessados em isenção de taxas e em bolsas que candidatem-se até 01 de fevereiro de 2008. A seleção dos candidatos se baseará no histórico acadêmico, em referências pessoais e no desempenho individual. Mais informações em http://www.jacobs-university.de/schools/shss/programs/graduate/ipe/program/

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Sair da versão mobile