Categorias
Brasil

IBDD e Instituto Cooperforte assinam nesta segunda (3) convênio para qualificação profissional de pessoas com decifiência

No Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, 3 de dezembro (segunda-feira), o IBDD (Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa com Deficiência) e o Instituto Cooperforte assinam convênio para qualificar profissionalmente pessoas com deficiência para o mercado de trabalho. A assinatura do convênio será realizada às 15h, na sede do IBDD, no Rio (Rua Artur Bernardes, 26-A, Catete).

O Instituto Cooperforte é uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que concebe e executa programas e financia projetos sociais. Tem como mantenedora a Cooperforte – Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Funcionários de Instituições Financeiras Públicas Federais.

O objetivo do convênio é formar 30 pessoas com deficiência para o trabalho no setor de telemarketing, desenvolvendo competências técnicas e aptidões como liderança, trabalho em equipe, comunicabilidade, relações inter-pessoais e marketing pessoal.

Para participar do projeto, os candidatos deverão ter mais de 18 anos, morar no Rio de Janeiro e ter segundo grau completo ou em fase de conclusão. O IBDD, que atende mensalmente cerca de 20 empresas que buscam pessoas com deficiência qualificadas profissionalmente para contratação, já tem a Brasilcap e a Brasilveículos interessadas em inserir os alunos do projeto em seus quadros de funcionários.

Assessoria de imprensa:
IBDD: Andrei Bastos – andrei@ibdd.org.br e (21) 3235-9290

@tual Comunicação
Celia Abend – celia@atualcomunicacao.com, (21) 2215-4106 ou 4107
Maria Teresa Senise – mtsenise@uol.com.br, (21) 2541-3524

_______________________________________
Lembre-se que você tem quatro opções de participação: (I) Um email de cada vez; (II) Resumo diário; (III) Email de compilação; (IV) Sem emails (acesso apenas online). Para cancelar, responda solicitando. [www.consciencia.net/agencia]

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Sair da versão mobile