Categorias
LGBTI

Grupo Arco-Íris e parceiros ajudam população vítima das enchentes

Arrecadação será feita na 4ª Parada do Orgulho LGBT de Duque de Caxias no próximo domingo (15/11) O Grupo Arco Íris de Cidadania LGBT, a Marcha Mundial pela Paz e Não Violência e o Grupo Pluralidade e Diversidade (GPD) de Duque de Caxias convocam a Comunidade LGBT e a sociedade em geral a comparecerem a 4ª Parada LGBT de Duque de Caxias levando roupas e alimentos. Haverá um posto de coleta na concentração no posto Ipiranga da Avenida Brigadeiro Lima e Silva a partir das 12h do dia 15/11 que arrecadará leite em pó, mamadeira, fralda descartável, água potável, material de higiene, como toalha, lenço, entre outros.

 

Segundo a Defesa Civil do município, que receberá as doações, esses insumos são prioritários para a população castigada pelos últimos temporais na região. Os materiais serão entregues às casas de abrigo e instituições de apoio. “As Paradas LGBT tem como principal preocupação a promoção da cidadania e por isso não poderíamos deixar de nos sensibilizar com o sofrimento dos cidadãos e cidadãs caxienses”, afirma a presidente do Grupo Arco-Íris, Gilza Rodrigues.

 

 Organizada pelo GPD com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro – através da Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos ––, do Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT do Rio de Janeiro, Grupo Diversidade de Niterói, Grupo Liberdade de São Gonçalo e Grupo Mover-se de Nova Friburgo a 4ª Parada do Orgulho LGBT de Caxias terá como slogan “A República é de todos! Liberdade de expressão e direitos LGBT Já! Não à vinculação entre órgãos públicos e religiões pelo estado laico!”, e tem como uma de suas principais bandeiras a aprovação pelo Senado Federal do PLC 122.

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Sair da versão mobile