Fora a Canalhocracia!

miguel baldezHá dias, lendo a palavra canalha em referência a um dos implicados na onda atual de roubos públicos e propinas, lembrei-me da expressão sugerida por colega professor, com muita propriedade aliás: canalhocrata. Tratava-se, segundo ele, de um canalhocrata. Como aquele, tem-se agora um grande número de canalhocratas.
Vivemos, portanto, considerando-se essa gente, um regime político que poderíamos chamar, guardada sua concorrência formal com a democracia, de canalhocracia.
São muitos e têm como característica, além da necessária falta de caráter, uma dose de audácia que lhes garante a postura meio cínica de fingimento democrático.
Mas companheiros não se deixem iludir, é urgente a luta contra os canalhocratas.
E o grito Diretas Já é hoje o principal remédio contra o mal da canalhocracia. Quem são eles? Não é difícil identificá-los a partir do golpe político contra o governo da presidenta Dilma Rousseff. Um golpe bem diferente daquele do século XX, um golpe com a finura do poder judiciário, um golpe com punhos de renda, um golpe de toga e barrete mas que está nos afligindo até hoje.
Importante mais do que nunca desmascarar a classe dominante e acabar com a canalhocracia de vez neste nosso País.
Fora com a canalhocracia e eleições diretas já. Que venha a democracia. Eleições diretas!

Deixe uma respostaCancelar resposta