Categorias
Opinião

Esporte é cultura

Frescobol, criado no Rio de Janeiro no século XX“Esporte é cultura” é o tema de flashes que darei todo domingo, na Rádio Bandeirantes AM 1360 Khz (Rio de Janeiro), das 13h às 15h, durante o programa Debates Culturais. Serão notas especiais de 1 a 5 minutos sobre a interface entre os esportes praticados em todo o mundo e as culturas locais, regionais e globais. Um dos primeiros comentários será sobre o frescobol, esporte criado no Rio de Janeiro.

Começa no próximo dia 21 de fevereiro. O programa é apresentado por Alessandro Lyra Braga, que garante a qualidade dos temas. Conta com 4 a 5 convidados de alto nível, toda semana.

Confira também o site do programa (onde minha coluna também estará disponível): www.debatesculturais.com.br

Por Gustavo Barreto

Jornalista, 39, com mestrado (2011) e doutorado (2015) em Comunicação e Cultura pela UFRJ. É autor de três livros: o primeiro sobre cidadania, direitos humanos e internet, e os dois demais sobre a história da imigração na imprensa brasileira (todos disponíveis clicando aqui). Atualmente é estudante de Psicologia. Acesse o currículo lattes clicando aqui. Acesse também pelo Facebook (fb.com/gustavo.barreto.rio) e Twitter (@gustavobarreto_).

Deixe uma resposta Cancelar resposta