Categorias
Opinião

Encontro dos Virajovens (2006)

Matéria de Susana Sarmiento para a Revista Viração

Em clima de descontração, cerca de 20 jovens de diferentes sotaques e idades discutiram a produção da Revista Viração, um projeto social impresso da Associação de Apoio a Meninos e Meninas da Região Sé, e manutenção da qualidade na sua cobertura jornalística, entre os dias 19 e 21 de janeiro, em Embú das Artes (SP). “Esse evento representa uma “virada”, porque sistematizou experiências durante três dias que resultará num salto de qualidade da revista e do site”, afirma Paulo Lima, jornalista e idealizador da Revista Viração.

(…) De Vila Isabel, o carioca Gustavo, 23 anos, representou os virajovens do Rio e deu sugestões na construção do planejamento anual da revista. Estudante de Rádio e TV e integrante do Movimento Humanista, conheceu a revista por meio de uma pesquisa sobre imprensa alternativa. Já participou de campanhas da ONG Viva Rio e ainda no Ensino médio criou o site Consciência.NET, que aborda assuntos relacionados à cidadania, trabalho, saúde, educação, mídia, infância, questão étnica e outros. “Vou deixar para pensar no caminho da volta como vou passar estas discussões para outros virajovens. Temos uma equipe de cinco pessoas e precisamos aumentar, seguindo o plano de trabalho de forma organizada”, confirma Gustavo.

Original aqui.

Por Gustavo Barreto

Jornalista, 39, com mestrado (2011) e doutorado (2015) em Comunicação e Cultura pela UFRJ. É autor de três livros: o primeiro sobre cidadania, direitos humanos e internet, e os dois demais sobre a história da imigração na imprensa brasileira (todos disponíveis clicando aqui). Atualmente é estudante de Psicologia. Acesse o currículo lattes clicando aqui. Acesse também pelo Facebook (fb.com/gustavo.barreto.rio) e Twitter (@gustavobarreto_).

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Sair da versão mobile