Categorias
Brasil

Em São Paulo até artista de rua é caso de polícia

“São Paulo está cada dia mais fascista, mais higienista, fecha bibliotecas, fecha escolas e enquanto homofóbicos agem impunemente, assim como preconceituosos contra os nordestinos, os artistas de rua são alçados à categoria de caso de polícia.”

Por Maria Frô

“Eu não tenho mais paciência de denunciar os tantos desmandos que vivemos ao longo desses anos de administração demotucana em São Paulo. Façam um pesquisa aqui, no Maria Frô, tem farto material: desinfetante em mendigos, lixos na rua, professores tratados como bandidos, vítimas de enchentes tratadas a spray de pimenta e porrete e as mesmas cenas de descaso e desgoverno nos amedronta ano após ano.

Ontem mesmo fiquei acordada até tarde com medo de novamente ver a água invadindo a minha casa e dos meus vizinhos. Um ano se passou depois do caos que vivemos nesta cidade devido as enchentes e absolutamente nada foi feito. Segunda-feira fiquei presa no Tietê sem ter como voltar pra casa…

São Paulo é uma cidade desumana, você caminha pela Paulista e não encontra um único banco para sentar. Os ciclistas são desrespeitados e até atropelados! O transporte público é um lixo, as periferias abandonadas têm recursos reduzidos e já acumulam enormes carências de bens e serviços públicos, nelas o poder público só existe para repressão.

São Paulo está cada dia mais fascista, mais higienista, fecha bibliotecas, fecha escolas e enquanto homofóbicos agem impunemente, assim como preconceituosos contra os nordestinos, os artistas de rua são alçados à categoria de caso de polícia.

É em repúdio a cenas como esta…

…que no dia 20 de dezembro às 12h no MASP, Av. Paulista ocorrerá a Manifestação Artística Pacífica pelo direito CONSTITUCIONAL de fazer arte nas ruas e de passar o chapéu, porque gorjeta não é comércio, é doação.

Não deixe de comparecer. Vamos dizer qual a cidade que queremos para nós, certamente não é esta que a administração demotucana nos empurra goela abaixo.”

2 respostas em “Em São Paulo até artista de rua é caso de polícia”

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Sair da versão mobile