Categorias
Opinião

Declaração dos Direitos Humanos

Declaração dos Direitos Humanos (Por Angeli)
Declaração dos Direitos Humanos (Por Angeli)

6 respostas em “Declaração dos Direitos Humanos”

Qual a contradição evidenciada na charge? Comente sobre os principais problemas que impendem a promoção e a proteção dos direitos humanos e proponha duas ações que possam contribui com a efetivação dos direitos fundamentais.

A vontade do povo de expressar as suas vontades. Os direitos humanos são os direitos e liberdades básicos de todos os seres humanos. Normalmente o conceito de direitos humanos tem a ideia também de liberdade de pensamento e de expressão, as pessoas deveriam poder expor suas ideia e criticas quando necessario, e a politica deferia ser feito de ano em ano e politicos e povos iguais perante a lei.

a contradição da charge mostra a mulher agradecendo por não haver perseguição do regime militar porém mostra uma paisagem de uma população fragilizada por não ter os principais direitos humanos necessarios a sobrevivencia.

QUESTÃO 1 :

O HOMEM POR SER UM SER SOCIAL APRESENTA DIREITOS E DEVERES QUE DEVEM SER RESPEITADOS IGUALITARIAMENTE, INDEPENDENTEMENTE DE RAÇA OU CLASSE SOCIAL. PORTANTO, A CONTRADIÇÃO EXISTENTE NA CHARGE ENCONTRA-SE NO MOMENTO EM QUE A MULHER EXPÕE AS SUAS IDÉIAS E PENSAMENTOS, GARANTINDO CONTUDO O DEU DIREITO DE LIBERDADE DE EXPRESSÃO, MAIS AO MESMO TEMPO SUBMETE-SE A UM MODO DE VIDA SUB-HUMANO, PERDENDO O DIREITO A UMA MORADIA DIGNA, COM AMBIENTE SAUDÁVEL, SANEAMENTO BÁSICO, LAZER, ETC.

OS DIREITOS HUMANOS DOS HOMENS TEVEM SER RESPEITADOS E MANTIDOS SEMPRE; LOGO, O PODER PÚBLICO NÃO APENAS DEVE LISTAR NO PAPEL QUE ELES EXISTEM, MAS FAZÊ-LOS VALER VERDADEIRAMENTE NA PRÁTICA O QUE NÃO ACONTECEU NA CHARGE COMO DEVERIA ACONTECER.

O Religioso realiza sua adoração e gratidão a Deus em meio a um verdadeiro caus. Não observou que ao seu redor cada ser fazia o que lhe parecia direito, de forma desordenada e desrespeitadora, onde cada um pensava em garantir o seu próprio direito sem se preocupar com o direito do outro.
A desordem, o lixo, a zoada,… Tomaram conta do ambiente. Todos podem jogar, rezar, discursar, comprar, vender, gritar ou fazer qualquer outra coisa onde e quando quiser.
Só não houve preocupação com os direitos do semelhante, o respeito com o meio ambiente, a consciência do dever sem os quais a sociedade não subsiste.

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Sair da versão mobile