Categorias
Brasil Campo Cidadania Direitos Humanos Economia Educação Indígenas Meio ambiente Questão agrária Racismo & discriminação

Contaminação e Guerra de Extermínio contra os Povos Indígenas – perseguições e COVID-19 – LIVE do CEDEFES

Contaminação e Guerra de Extermínio contra os Povos Indígenas – perseguições e COVID-19 – LIVE do CEDEFES – 04/5/2020.
Pôster do YouTube
O Centro de Documentação Eloy Ferreira da Silva (CEDEFES) realizou uma LIVE que abordou a temática indígena dentro da nossa programação anual “Abril Indígena”. Dentre os temas foram discutidos a real possibilidade de um novo genocídio com a chegada da COVID-19 e o descaso do governo Bolsonaro; o crescimento de invasões nos territórios indígenas; desmatamento; o avanço da mineração e do agronegócio; destruição e contaminação de fontes de água e o aumento de assassinatos de lideranças. Debateram conosco a indígena Adana Kambeba, acadêmica de medicina na UFMG, educadora bilíngue e pesquisadora dos elementos identitários culturais do seu povo, atriz e cantora; José Augusto Sampaio, antropólogo e membro da ONG Anaí, Pablo Matos, Historiador, Indigenista e membro do CEDEFES; Frei Gilvander Moreira, da Comissão Pastoral da Terra (CPT/MG) e Alenice Baeta, arqueóloga e membro do CEDEFES.

Videorreportagem de frei Gilvander Moreira, da CPT, CEBs, CEBI, SAB e assessoria de Movimentos Sociais. Produção e Edição: Ana Paula Oliveira e Frei Gilvander. Belo Horizonte, MG, 04/5/2020.
*Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander, acione o sininho, receba as notificações de envio de vídeos e assista a diversos vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.
#FreiGilvander #NaLutaPorDireitos #PalavrasDeFéComFreiGilvander

Por Frei Gilvander Moreira

Frei e padre da Ordem dos carmelitas; doutor em Educação pela FAE/UFMG; licenciado e bacharel em Filosofia pela UFPR; bacharel em Teologia pelo ITESP/SP; mestre em Exegese Bíblica pelo Pontifício Instituto Bíblico, em Roma, Itália; assessor da CPT, CEBI, CEBs, SAB e Ocupações Urbanas; prof. de “Movimentos Sociais Populares e Direitos Humanos” no IDH, em Belo Horizonte, MG. E-mail: gilvanderlm@gmail.com. Página: www.gilvander.org.br

Ver arquivo

Deixe uma resposta