Conferência Islâmica alerta Obama sobre repercussão da ofensiva israelense

Da Efe, em Yeda (Arábia Saudita), via Folha Online

A Organização da Conferência Islâmica (OCI) alertou hoje o presidente eleito dos Estados Unidos, o democrata Barack Obama, sobre as repercussões negativas que o bombardeio israelense contra a Faixa de Gaza pode ter sobre o processo de paz no Oriente Médio. Leia mais clicando aqui.

A advertência foi feita pelo secretário-geral da OCI, Ekmeleddin Ihsanoglu, na abertura de uma reunião de nível ministerial realizada na sede do órgão, na cidade saudita de Yeda. “Fazemos um apelo à Administração americana, especialmente ao presidente eleito [Barak] Obama, para que considere as repercussões da agressão israelense na Faixa de Gaza sobre o futuro do processo de paz no Oriente Médio”, afirmou Ihsanoglu.

O secretário-geral da OCI também pediu aos quatro países-membros da organização que ocupam postos não-permanentes no Conselho de Segurança da ONU (Burkina Fasso, Líbia, Turquia e Uganda) que intensifiquem sua pressão para que Israel aceite uma trégua em Gaza e permita a chegada de ajuda humanitária às vítimas. Leia mais clicando no título.

Deixe uma resposta Cancelar resposta