Bombeiros depois da greve

Dia 8 de agosto os bombeiros se reunirão na Assembléia da Associação, em seguida uma caravana partirá rumo a Brasilia,  a fim de dar continuidade a luta pela PEC 300.

Entenda a PEC 300

Está tramitando no Congresso Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de nº 300 que propõe equiparar os vencimentos das Policias Militares e Bombeiros Militares de todas as unidades da federação com os praticados hoje pelo Distrito Federal. Essa PEC é de autoria do Deputado Federal Arnaldo Faria de SÁ

Explicação da Ementa:Estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Policia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e inativos. Altera a Constituição Federal de 1988.

A Lei: artigo 1º – o § 9º do artigo 144 da constituição federal passa a vigorar com a seguinte redação:“§ 9º – a remuneração dos servidores policiais integrantes dos órgãos relacionados neste artigo será fixada na forma do = 4º do artigo 39, sendo que a das polícias militares dos estados, não poderá ser inferior a da polícia militar do distrito federal, aplicando-se também o corpo de bombeiro militar desse distrito federal, no que couber, extensiva aos inativos.artigo 2º – esta emenda entra em vigor cento e oitenta dias subseqüentes ao da promulgação.”

Fonte: SOS Bombeiros.com

http://www.assmal.com.br/pd

Deixe uma respostaCancelar resposta