Categorias
Brasil Cidadania Direitos Humanos

Bem-vindo presidente Lula!

Uma possibilidade de recuperação de um Brasil para todos e todas está aí. A presença de Lula de novo no cenário político nacional reacende a esperança de que possa ser reconstruído o tecido social fortemente danificado ao longo destes últimos anos.

Recuperar a noção do público como um espaço efetivamente plural. Um país não é um lugar privativo de uma ou muitas gangues ideológicas, partidárias ou de outra laia. Escutar a voz do presidente Lula reconforta. Faz bem.

Uma pessoa digna e honesta. Decente e coerente. Independentemente dos motivos que possam ter levado o judiciário a se afastar da linha de perseguição política em que esteve empenhado, é importante ver que se abre uma fresta.

A história é uma continuidade. A possibilidade de restabelecimento de investimentos em saúde, educação, habitação, ciência e tecnologia, cultura, arte, faz respirar melhor. Olhar mais para quem produz e trabalha.

Voltar a atenção para as pessoas que sustentam a sociedade com o seu trabalho. O parasitismo deve ser reduzido ao mínimo. Reforma política. Reforma tributária. Vem aí um Brasil vencedor!

Deixe uma resposta Cancelar resposta